/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Polícia investiga morte de torcedor vascaíno após clássico contra o Flamengo

Vítima chegou a ser levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas chegou sem vida ao local. Tumulto levou pânico a quem estava no estádio

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
Torcedores do Vasco, indignados com a campanha da equipe no campeonato, atiraram pedras e rojões contra o gramado Foto: R7

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte do torcedor vascaíno Davi Rocha Lopes, de 27 anos, baleado no peito na noite deste sábado, após a partida entre Vasco e Flamengo no estádio São Januário, no bairro de São Cristóvão, Rio de Janeiro.

Lopes foi baleado durante a confusão desencadeada por torcedores vascaínos, iniciada após a vitória do Flamengo por 1 a 0. O tumulto levou pânico a quem estava no estádio. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas já chegou sem vida ao local. Outros quatro torcedores feridos receberam atendimento no mesmo hospital e foram liberados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

A confusão começou ao fim do clássico. Torcedores vascaínos, indignados com a campanha da equipe no campeonato brasileiro, atiraram pedras e rojões contra o gramado, sendo contidos pela polícia com bombas de gás e spray de pimenta. Os torcedores destruíram as instalações do estádio, e a confusão se prolongou pelas ruas do bairro, onde Lopes foi ferido.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os torcedores do Flamengo que acompanharam a partida precisaram de proteção policial para deixar o local. As investigações sobre as circunstâncias em que Davi Lopes foi ferido e de onde partiu a bala que o atingiu estão em andamento na Delegacia de Homicídios da capital fluminense.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.