/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Fratus e Cielo garantem vaga na final dos 50m livre em Budapeste

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Budapeste - Bruno Fratus dominou e Cesar Cielo suou para garantir vaga na final dos 50 metros livre no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. Fratus, um dos destaques das eliminatórias na manhã desta sexta, voltou a brilhar à tarde e cravou o terceiro melhor tempo das semifinais. Cielo obteve o oitavo e último lugar na prova que será decidida no começo da tarde deste sábado, na Hungria.

Fratus venceu a segunda bateria das semifinais com o tempo de 21s60, pouco acima dos 21s51 que registrou nas eliminatórias. "A transição do submerso para a natação, no começo, foi um pouco funda. Só me liguei em ganhar a prova e me certificar de que estava na final", disse o nadador, em entrevista ao Sportv.

Um dos favoritos à medalha de ouro, Fratus registrou o terceiro melhor tempo das semifinais, empatado com o britânico Benjamin Proud. Cielo teve mais dificuldade, principalmente na segunda metade da prova. Ele bateu em quinto lugar na mesma bateria de Fratus, com 21s77, com tempo melhor do que o da manhã (21s99). Avançou à final com a oitava marca, deixando o australiano Cameron McEvoy, com 21s81, de fora.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Meu objetivo era entrar na final. Estou feliz de estar de volta. Depois de cinco meses de treino, estou me colocando no meio das feras. Não tenho nada a perder amanhã [sábado]. Tudo pode acontecer. Minha primeira medalha importante na vida veio na raia oito", disse o brasileiro.

Cielo vai nadar na raia número oito por ter sido o último classificado à final. Por ficar localizada na extremidade da piscina, a raia costuma sofrer mais com as ondulações geradas pelos outros nadadores. "Vou nadar sem pressão, tentar baixar mais um pouquinho meu tempo, ver o que acontece", comentou o dono do recorde mundial da prova (20s91), registrado no fim de 2009, ainda na era dos supermaiôs.

O nadador mais rápido das semifinais foi o norte-americano Caeleb Remel Dressel, com 21s29. O russo Vladimir Morozov, um dos favoritos na prova, registrou o segundo melhor tempo, com 21s45, sendo seguido por Benjamin Proud e Fratus (ambos com 21s60). O grego Kristian Gkolomeev e o finlandês Ari-Pekka Liukkonen avançaram com o quinto tempo (21s71), e o polonês Pawel Juraszek (21s74) foi o sétimo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.