/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Fora do Vasco, Muriqui é anunciado como reforço do Guangzhou Evergrande

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Guangzou - O atacante Muriqui está de volta ao futebol chinês. Menos de 48 horas após acertar a rescisão do seu contrato com o Vasco, clube onde vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Milton Mendes, o jogador foi oficializado como novo reforço do Guangzhou Evergrande.

O anúncio do acerto representa um retorno a Muriqui. Afinal, o atacante defendeu o time chinês entre 2010, quando foi negociado pelo Atlético Mineiro, e 2014. Nesse período, ele brilhou pelo Guangzhou Evergrande, com 77 gols marcados em 137 jogos e as conquistas de quatro títulos do Campeonato Chinês, um da Copa da China e um da Liga dos Campeões da Ásia.

"Eu estou muito feliz com a oportunidade de retornar ao futebol chinês e, principalmente, ao Guangzhou. Aqui é um lugar onde conquistei várias coisas, e isso me motiva muito a voltar e reconquistar coisas mais importantes ainda. Fui muito bem recebido novamente e é gratificante demais estar num lugar onde as pessoas gostam de você, te respeitam, e isso é o tipo de coisa que não tem preço", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Muriqui estava no Vasco desde janeiro, mas pouco atuou pelo clube. Ele entrou em campo 11 vezes, sendo apenas duas delas como titular, e não marcou nenhum do gol. Assim, conseguiu fechar um acordo antes do encerramento do seu contrato. "Faço questão de agradecer ao Vasco pela oportunidade, ao presidente Eurico Miranda, Anderson Barros e Euriquinho por terem me dado a oportunidade de trabalhar em um grande clube. Desejo sorte e sucesso a eles", afirmou.

No Guangzhou Evergrande, Muriqui reencontrará com vários brasileiros. Ele será comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e terá Alan, Paulinho e Ricardo Goulart como seus companheiros no clube que lidera o Campeonato Chinês.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.