/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

De volta ao Everton, Rooney espera brilhar para retornar à seleção inglesa

Após 13 anos longe da equipe, Rooney espera retornar a defender a Seleção Inglesa. O atacante é atualmente o recordista de gols pela Seleção com 53 gols

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Liverpool - De volta ao Everton, Wayne Rooney espera que o seu retorno ao clube o ajude a vestir novamente outra camisa: a da Inglaterra. Com 119 partidas e um recorde de 53 gols marcado pela seleção, ele ficou fora da mais recente lista de convocados da seleção, em junho, para jogos com Escócia e França, com o técnico Gareth Southgate afirmando que havia atacantes em melhor forma.

Rooney, de 31 anos, perdeu espaço na última temporada no Manchester United com o técnico José Mourinho, mas agora retornou ao Everton, 13 anos depois de deixar Goodison Park, em uma tentativa de recomeço e em uma busca por mais oportunidades.

"Eu estou focado em jogar pelo Everton", afirmou Rooney em sua apresentação nesta segunda-feira. "Estou focado em jogar bem pelo Everton. Se eu fizer isso, Gareth Southgate terá que decidir se me coloca no grupo. Espero que minhas performances sejam boas o suficiente para o Everton e ele não tenha condições de me ignorar".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Rooney afirmou que saiu do Manchester United porque "precisava jogar". "Eu sei que estou no meu melhor quando tenho uma sequência de jogos. Falei com José e eu sabia que era a hora certa para sair ir jogar em outro lugar", afirmou. "É obviamente frustrante. Em toda a minha carreira eu joguei e foi a primeira vez que não joguei e estava no banco. Isso não sou eu, preciso jogar futebol", acrescentou.

O Everton conquistou seu último título em 1995, quando Rooney tinha nove anos e estava na arquibancada do Estádio de Wembley quando viu o time derrotar o United na final da Copa da Inglaterra.

"Quero ser bem-sucedido e trazer troféus para o clube. Eu sempre jogo como se eu tivesse algo para provar. Eu não estou chegando para me aposentar. Estou pronto para jogar, eu quero ganhar, quero ser bem-sucedido neste clube".

Em sua apresentação, Rooney foi acompanhado pelo técnico do Everton, Ronald Koeman, que se declarou impressionado pela "ambição" do jogador. O holandês, que já gastou 90 milhões de libras (cerca de R$ 280 milhões) em reforços nesta janela de transferências, destacou a importância do atacante. "Essa experiência para ganhar títulos é algo realmente importante para o Everton. Essa é uma das razões pelas quais tentamos trazer Wayne", afirmou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Rooney atuou algumas vezes no meio-de-campo do United nos últimos dois anos, mas Koeman avisou que pretende utilizá-lo mais avançado. "Ele pode ser o número 10 atrás do atacante, ele pode ficar livre na esquerda, ele pode ser o 9 (centroavante), ser o 7 (ponta direita)", disse Koeman. "Essas são as posições em que Wayne vai jogar".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.