/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Ceará vence Paysandu em Belém e se aproxima do G4 da Série B

Com a segunda derrota seguida, o Paysandu estacionou nos 20 pontos, sendo o primeiro fora da zona de degola

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Ceará entrou de vez na briga por uma vaga no G4, a zona de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira ao vencer o Paysandu por 2 a 1, no Mangueirão, pela 17.ª rodada. Por outro lado, o time paraense segue próximo da zona de rebaixamento.

Com a segunda derrota seguida, o Paysandu estacionou nos 20 pontos, sendo o primeiro fora da zona de degola. A "sorte" é que o time não pode ser ultrapassado pelo 17º Luverdense nesta rodada, porque levaria vantagem no número de vitórias - hoje é de 5 contra 3. Já o Ceará subiu para a sexta colocação, com 25 pontos, dois a menos do que o Juventude, o primeiro do G4.

O primeiro tempo foi bastante truncado e com poucas chances de perigo. Ainda assim, logo aos 13 minutos, Elton aproveitou cruzamento de Ricardinho na marca do pênalti e cabeceou no canto de Emerson, abrindo o placar para o Ceará. O gol deixou os jogadores do Paysandu nervosos, tanto que um lance de grande perigo só foi sair aos 45 minutos, em cabeceio de Gualberto pela linha de fundo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Vaiado na descida para o intervalo, o Paysandu voltou com outra postura e assustou em chute de Rodrigo, defendido por Everson. Já aos 16 minutos, Magno recebeu de Anselmo e bateu de bico na saída do goleiro, deixando tudo igual.

O time paraense cresceu no jogo, mas quem marcou o segundo gol foi o Ceará. Em contra-ataque, Arthur recebeu de Romário e chutou cruzado, aos 32 minutos. Anselmo ainda desperdiçou uma boa oportunidade de empatar, finalizando em cima de Everson. Não era a noite do Paysandu.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 18.ª rodada. O Paysandu enfrenta o Santa Cruz, às 20h30, na Arena Pernambuco, enquanto o Ceará recebe o Criciúma, às 21h30, no Castelão.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 1 X 2 CEARÁ

PAYSANDU - Emerson; Ayrton, Perema, Gualberto e Peri; Augusto Recife (Fábio Matos), Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Magno) e Rodrigo; Marcão e Bergson (Anselmo). Técnico: Marquinhos Santos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

CEARÁ - Éverson; Tiago Cametá, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Ricardinho (Lima) e Pedro Ken; Roberto (Cafu), Elton (Arthur) e Lelê. Técnico: Marcelo Chamusca.

GOLS - Elton aos 13 minutos do primeiro tempo. Magno aos 16 e Arthur aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

CARTÕES AMARELOS - Gualberto e Rodrigo Andrade (Paysandu); Elton e Tiago Alves (Ceará).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.