/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Capixaba se destaca como 'campeão absoluto' em Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

O atleta, que participa de competições de fisiculturismo há cerca de 20 anos, venceu duas categorias e conquistou o troféu na categoria 'overall'

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O capixaba Emerson Almeida, de 44 anos, fez bonito no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, que aconteceu no último final de semana em São Paulo, e voltou pra casa com o título de campeão absoluto da competição. Além de vencer as categorias Sênior e Master, o atleta também conquistou troféu na categoria Overall, como o melhor da noite.

Emerson já compete há cerca de 20 anos e coleciona títulos importantes na carreira. Entre eles, três conquistados no Campeonato Brasileiro, um Mundial no México, em 2014, e dois no Arnold Classic, considerado um dos principais eventos de fisiculturismo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
Apesar de ser veterano, alcançar o título exigiu de Emerson muito dedicação e disciplina durante os seis meses de preparação. "Estamos com a preparação há seis meses, desde janeiro desse ano. Fiquei um ano sem competir, então precisei conquistar a vaga de novo passando pelo Campeonato Estadual, que foi uma seletiva para o Brasileiro", contou. 

Com os troféus em mãos, o foco agora continua ainda maior para um outro desafio que está por vir: o Mr.Olympia, que acontece em setembro deste ano em Las Vegas, nos Estados Unidos. "Estamos programando para ir para Las Vegas, no Mr Olympia. A preparação agora continua e a expectativa é conquistar o pro-card para ganhar o direito de participar de competições profissionais em nível mundial", afirma Emerson. 

Apoio
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
Apesar da realização de eventos e campeonatos voltados para a modalidade, a falta de apoio e patrocínio ainda é um obstáculo para os atletas de fisiculturismo no Espírito Santo. Atualmente, Emerson conta com dois parceiros que ajudam na divulgação e no suporte com passagens e estadia para os campeonatos.

Um deles deles é o produtor da VixMais Produções, Bruno Cardozo. Ele começou a trabalhar com Emerson no Campeonato Estadual e decidiu apoiar o atleta durante o Campeonato Brasileiro. 

"Eu vejo no Emerson um potencial gigantesco. J

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05
á tinha feito um trabalho com ele em 2014, mas foi um trabalho pontual. Depois do título estadual, percebi que ele não teria apoio para o brasileiro, então foi aí que falei: 'temos um campeão em potencial' e perguntei aos meus parceiros se queriam apoiá-lo".

Além do patrocínio local, Emerson também conseguiu um parceiro nacional. A empresa de treinamento motivacional Winner Diamond, conheceu o atleta através de Bruno e resolveu apostar da divulgação. "A Winner é minha cliente. Eles não conheciam o Emerson, então eu apresentei, eles resolveram apostar na divulgação dele e gostaram bastante. Já é um patrocínio nacional que temos", explicou Bruno. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

Segundo o produtor, para participar das próximas competições, Emerson ainda está em busca de patrocínio, principalmente de empresas de suplementação. O produtor destaca a importância do apoio dos capixabas. "Deveríamos apoiar mais os nossos atletas, temos grandes empresas e vejo que não temos incentivo. É por isso que uma equipe de futebol de fora, por exemplo, enche mais um estádio daqui do que as nossas equipes", afirma. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.