Torcida organizada do Rio Branco comemora 07 anos em grande festa
A Brancachaça foi fundada em 2009, e promete uma grande festa para torcedores do Capa Preta. Cerca de 70% dos ingressos disponíveis para a festa já foram vendidos
Quem disse que torcida organizada é sinônimo de violência? Comemorando 07 anos de existência, a Brancachaça, uma das tradicionais torcidas organizadas do Rio Branco, quer mostrar para os admiradores do futebol que estar torcendo nas arquibancadas é sinônimo de alegria e amor à camisa.
A Brancachaça foi fundada em 2009, em uma reunião de amigos. Como o nome já supõe, grande parte da torcida é formada por duas paixões, futebol e cerveja. Apesar da polêmica que ainda envolve a venda de bebidas em estádios, Allan Andrade, membro fundador da Brancachaça, garante que a mistura dá certo.
“Estávamos em uma roda de amigos e pensamos na possibilidade de organizar uma torcida de Chopp. Daí nasceu o nome, Brancachaça. Levamos a ideia a sério, fizemos camisa, convocamos pessoas para participar das partidas conosco indo aos estádios, e neste ano completamos 07 anos de existência. Provamos que dá para curtir o jogo, tomar uma cervejinha e sair do estádio sem causar confusão”, contou Allan Andrade.
Apesar de comemorar aniversário apenas no dia 02 de outubro, os diretores da Brancachaça resolveram antecipar a celebração por dois motivos, aproveitar a folga do Rio Branco antes do início da Copa ES e celebrar também o aniversário do clube, que completou 103 anos em junho.
“Vamos fazer duas festas em uma. Já tentamos comemorar aniversários da nossa torcida várias vezes, e nunca conseguimos. Com essa oportunidade não vamos deixar passar. Vamos reunir jogadores, torcedores e nos animar para iniciar a próxima competição com bastante ânimo. Sabemos que nosso apoio e confiança é importante para o clube”, disse Allan Andrade.
Fala Torcedor!
“Estou na Brancachaça desde 2009, quando foi fundada. Minha família também torce para o Rio Branco, e sempre vamos juntos aos jogos. É sempre uma festa bonita, quando vencemos é ainda melhor. Já viajei para diversos lugares do Estado para acompanhar a equipe, isso é importante, pois os jogadores precisam de nós e os jovens torcedores precisam do apoio de pessoas mais experientes. Nunca enfrentei problema por confusão em torcida, pelo contrário, sou “mãe” de todos eles (risos)”, Gilza Maria Alves Eleutério, 63 anos – Membra fundadora da Brancachaça
Estou na torcida organizada Brancachaça há cerca de um ano e meio. Sou torcedor do Rio Branco desde pequeno, mas só depois de passar a frequentar os estádios foi que vi o diferencial de acompanhar de perto, e gostei. A torcida é fundamental para o clube. Não existe time sem torcida, e tudo que fazemos é para o bem de todo o elenco. Viajamos junto, tentamos arrecadar fundos, convocar pessoas e mostrar que torcida organizada não é sinônimo de violência”, Ronielly de Souza Ribeiro, 22 anos – Membro da Brancachaça
“Fui membro da Brancachaça, e agora faço parte do Conselho no clube. Como torcedor na arquibancada já sabia da importância do grupo para os jogadores. Agora, dentro do clube, tenho certeza de que o apoio das pessoas é fundamental no trabalho desenvolvido por atletas e dirigentes. Independente de ser organizada ou não, torcedor vai ser sempre parte do time, e peça fundamental na caminhada de um clube”, Bruno Mian, 24 – Ex-membro da Brancachaça e agora integrante do Conselho do Rio Branco
Apesar do amor pelo Capa Preta, a torcida do capixaba Allan também é para que o futebol capixaba volte a ganhar espaço e volte a brilhar no cenário futebolístico nacional.
“Não queremos que apenas o futebol do Rio Branco cresça. Torcemos para o futebol capixaba como um todo, e queremos ver nossos clubes novamente disputando competições com outros clubes que estão na elite do futebol brasileiro. Como torcedores, temos esperança em ver nosso futebol na elite”, finalizou Allan Andrade.
Serviço - Aniversário 07 anos da Brancachaça
Data: 16 de julho
Local: Espaço Brutal Paintbool, próximo a Vitória Diesel
Horário: 16 horas
Ingressos: R$50,00 masculino e R$25 feminino
Informações: 99997-4245