Técnico Paulo Bento exalta força do Cruzeiro como visitante diante do Vitória
O confronto com o Vitória foi o segundo do Cruzeiro com o Vitória em menos de uma semana, afinal, no último domingo o time havia empatado por 2 a 2, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro
Salvador - O triunfo do Cruzeiro sobre o Vitória por 2 a 1, na noite de quarta-feira, no Barradão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, confirmou mais uma vez que o time dirigido por Paulo Bento tem mais facilidade para obter bons resultados como visitante - são quatro vitórias em oito jogos nessas condições - do que em casa - só ganhou uma de seis partidas. Assim, o próprio treinador reconheceu a maior eficácia do seu time fora de casa, além de avaliar que o resultado poderia até ter sido melhor pela superioridade exibida em campo. Ele só evitou apontar que a vaga nas oitavas de final do torneio nacional já está encaminhada.
"Sobre vencer fora de casa, nós tentamos não diferenciar por esse fator, a única diferença na nossa preparação é contra quem jogamos e a forma de como queremos jogar. A verdade é que temos sido mais eficazes fora de casa. Hoje voltamos a sê-lo. Tivemos oportunidade de decidir o jogo antes, e levar uma vantagem ainda maior para casa, mas não conseguimos. É um jogo de 180 minutos. Alcançamos um bom resultado, mas não um resultado definitivo. Vamos jogar a partida de volta para buscar a classificação para a próxima fase. Tivemos oportunidades para resolver o jogo muito mais cedo. O placar poderia ser mais dilatado e nos dá uma margem maior para jogarmos em casa", disse o treinador.
O confronto com o Vitória foi o segundo do Cruzeiro com o Vitória em menos de uma semana, afinal, no último domingo o time havia empatado por 2 a 2, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, porém, Paulo Bento criticou bastante a atuação dos seus jogadores, ao contrário do que realizou após o duelo da noite de quarta.
"Não creio que este jogo tivesse algo parecido com o jogo de domingo passado. A única semelhança foi o fato de termos feito dois gols também. Não mais que isso. Desta vez, conseguimos fazer aquilo que tínhamos planejado. Creio que fomos superiores praticamente em todo jogo. Ficamos com um a menos, mas controlamos defensivamente. Ao contrário de domingo, quando não realizamos bom jogo", declarou o técnico português.
Após triunfar no Barradão, o Cruzeiro pode perder por 1 a 0 para o Vitória em 20 de julho, no Mineirão, para avançar na Copa do Brasil. Agora, porém, o time volta as suas atenções para o Brasileirão, pois na próxima segunda-feira vai duelar com o Atlético Paranaense, também no Mineirão, pela 14ª rodada.