/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Seleção masculina de basquete bate Romênia no 1º jogo de preparação para Rio-2016

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Mesmo sem ritmo de jogo - está só treinando há um mês -, mas contra um adversário fraco, a seleção brasileira masculina de basquete venceu neste sábado o primeiro amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, que serão em agosto. No ginásio da Hebraica, em São Paulo, o time comandado pelo técnico argentino Rubén Magnano derrotou com facilidade a Romênia por 90 a 45 (39 a 15 no primeiro tempo).

Este foi o primeiro de uma série de dois amistosos contra a Romênia, que não se classificou à Olimpíada e não figura nem entre as 100 melhores equipes de basquete no ranking mundial da Fiba (Federação Internacional de Basketball). Nesta segunda-feira, às 20 horas, brasileiros e romenos se enfrentam novamente na Hebraica.

O cestinha da partida deste sábado foi o ala/armador Leandrinho Barbosa, com 22 pontos - sendo 21 em sete cestas de três. Para Rubén Magnano, o primeiro amistoso de preparação para a Olimpíada alcançou os seus objetivos. "É um amistoso para avaliarmos o que já foi treinado. No aspecto geral, tivemos muito bem. E mesmo com as modificações feitas na equipe, sempre tivemos um bom ritmo de jogo. Tudo isso está dentro do previsto para essa fase de preparação", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Outros destaques do Brasil foram o ala/armador Vitor Benite (17 pontos), o pivô Nenê Hilário (11 pontos e três rebotes) e o ala Alex Garcia (10 pontos, seis rebotes e três assistências). O principal pontuador da Romênia foi o norte-americano naturalizado romeno Malcom Ray, com 14 pontos.

"Foi nosso primeiro amistoso e, independente do nível do adversário, conseguimos jogar o que treinamos. A gente ainda se sente um pouco preso por causa dos treinamentos, mas é absolutamente normal nessa fase de preparação. Tenho certeza que vamos evoluir nos próximos jogos até a estreia na Olimpíada", analisou o jovem armador Raulzinho Neto.

Dos 12 convocados por Rubén Magnano para o Rio-2016, o único que não atuou neste sábado foi o pivô Anderson Varejão, do Golden State Warriors, que está com uma lesão nas costas.

Depois dos dois amistosos contra a Romênia, o Brasil segue para Mogi das Cruzes (SP). A partir da próxima quinta-feira, irá enfrentar Austrália, China e Lituânia em um torneio amistoso. A delegação brasileira entra na Vila Olímpica, no Rio, no dia 3 de agosto.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O Brasil está no Grupo B da Olimpíada e terá como adversários na primeira fase as seleções da Lituânia (dia 7), Espanha (9), Croácia (11), Argentina (13) e por último Nigéria (15). Todos os jogos serão as 14h15 (de Brasília). O Grupo A é formado por Austrália, China, Estados Unidos, França, Sérvia e Venezuela.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.