/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Paulo Bento diz que não esperava ter tantas dificuldades no Cruzeiro

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Belo Horizonte - A oitava derrota do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Fluminense, por 2 a 0, no último domingo, recolocou o time na zona de rebaixamento e deixou o técnico Paulo Bento preocupado. Admitindo dificuldades para fazer o time reagir na competição, o treinador revelou que não esperava encarar tantas adversidades quando aceitou o convite para comandar o time mineiro, que o estão impedindo de conquistar uma sequência de resultados positivos.

"A situação do Cruzeiro não é boa e não é agradável. Dentro das dificuldades que esperávamos ter, não esperávamos tantas. A verdade é que estamos onde estamos pelos erros que temos cometido. Não fizemos aquilo que tínhamos planejado e sofremos dois gols de bola parada no primeiro tempo. Jogamos com muito pouca intensidade e agressividade, essencialmente em termos defensivos. No segundo tempo, entramos um pouco diferentes. Tivemos algumas situações para reduzir a desvantagem e não conseguimos. Depois, o jogo entrou em uma dinâmica em que não foi bem jogado. Acabamos por perder mais uma vez por aquilo que não fizemos, essencialmente nos primeiros 45 minutos", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Paulo Bento, porém, rejeitou as críticas de que a aposta em jovens jogadores na escalação do Cruzeiro pode ser uma das razões para os resultados ruins do Cruzeiro. O treinador português destacou que está apenas seguindo a filosofia do clube e garantiu que os problemas vão além disso.

"O clube tem uma política e uma filosofia de apostar nos jogadores da base. Alguns deles uma aposta mais clara, durante esta temporada, casos de Bruno Viana, Bruno Ramires e outros jogadores. Alguns não estamos usando por lesão, casos de Mayke e Alisson. Depois tivemos uma convocação como a do Romero. Temos também o Arrascaeta, que é jovem. A maior parte dos jogadores é jovem. Temos uma média de idade baixa. Se pensarmos na questão da juventude, estamos enganados. O problema é mais abrangente. É muito mais coletivo do que apenas a idade dos jogadores", finalizou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Derrotado, o Cruzeiro ocupa o 17º lugar no Brasileirão com apenas 15 pontos somados em 15 rodadas. O time agora volta as suas atenções para a Copa do Brasil, pois na próxima quarta-feira vai receber o Vitória, no Mineirão, no jogo de volta da terceira fase - no primeiro duelo, no Barradão,, a equipe triunfou por 2 a 1.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.