/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Momento Olímpico: relembre o choro do urso Misha nas Olimpíadas de Moscou

Misha foi o mascote das Olimpíadas de Moscou, realizada na então União Soviética. Ele se tornou o mascote mais famosa da história das olimpíadas

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Inesquecível e emocionante. Assim ficou conhecida a cena do choro do urso Misha na abertura das Olimpíadas de 1980, em Moscou, na União Soviética. O personagem, um ursinho (animal símbolo da Rússia), foi criado pelo ilustrador soviético Victor Tchijikov, e se tornou um grande sucesso.

O uso do ursinho nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos, transmitida pela televisão, emocionou o mundo e se tornou um dos momentos mais marcantes da história das Olimpíadas. 

Misha aparecia em movimentos produzidos por um enorme mosaico de coreógrafos carregando placas coloridas, que eram levantadas e abaixadas segundo movimentos perfeitamente sincronizados pelas pessoas nas arquibancadas do estádio. 

O momento mais marcante ocorreu durante a cerimônia de encerramento, quando uma coreografia simulou a queda de uma lágrima do olho do ursinho, fazendo Misha chorar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Misha foi o primeiro mascote Olímpico a alcançar êxito comercial a nível mundial. Diversos produtos foram vendidos em todo o mundo com sua imagem. Com isso, Misha se tornou o mascote mais famoso da história das olimpíadas.

Veja essa cena histórica:

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.