/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Huertas assina por dois anos e continua no Los Angeles Lakers

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Los Angeles - Mais um brasileiro definiu seu futuro na NBA. E, diferente do que fizeram Nenê e Leandrinho, Marcelinho Huertas vai continuar onde está. Nesta quinta-feira o armador anunciou a assinatura de um contrato de dois anos para permanecer nos Los Angeles Lakers. Os três estão em São Paulo, se preparando para a Olimpíada com a seleção brasileira.

Depois de se destacar no basquete europeu, especialmente com a camisa do Barcelona, Huertas chegou à NBA na temporada passada. Aos 32 anos, foi o mais velho estreante de 2015.

Após um início muito bom, entretanto, Huertas caiu de rendimento e fechou a temporada com 4,5 pontos, 1,7 rebotes e 3,4 assistências. No último ano da carreira do Kobe Bryant, o Lakers foi muito mal. O brasileiro ao menos foi o melhor do time em média de assistências.

Enquanto diversos sites especializados em NBA noticiavam a assinatura de contrato - que não é uma renovação porque Huertas era agente livre desde o último dia 1.º -, Huertas confirmou a informação em sua conta no Instagram.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Roxo e dourado por mais dois anos! Eu não poderia estar mais feliz de continuar na franquia e com as pessoas que me receberam tão bem na última temporada", postou o brasileiro.

Nos últimos dias, o pivô Nenê já havia anunciado sua transferência para o Houston Rockets, enquanto Leandrinho Barbosa voltou para o Phoenix Suns. Os dois também eram agentes livres, mesmo caso de Anderson Varejão.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.