/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Gama mostra valentia e Santos só empata sem gols pela 3ª fase da Copa do Brasil

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - A intenção do técnico Dorival Júnior era levar o que tinha de melhor para tentar fazer um bom resultado e já deixar a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Brasil, mas não esperava tamanha dificuldade. No fim, Gama e Santos empataram por 0 a 0, no estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama (DF), em um jogo de poucas chances de gol. A partida da volta da terceira fase acontece na próxima quarta-feira, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

A surpresa foi a postura do Gama. Ao invés da tradicional retranca, a equipe do Distrito Federal mostrou vontade e até se aventurou ao ataque em alguns momentos. O Santos começou lento, talvez sentindo a ausência do trio que está com a seleção brasileira olímpica - Zeca, Thiago Maia e Gabriel - e conseguiu ter uma pequena melhora no segundo tempo. O Gama arriscava em chutes de longa distância, enquanto que os visitantes queriam tocar até chegar dentro do gol, sem sucesso.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No segundo tempo, não foi preciso nem um minuto para acontecer um lance que já foi mais relevante do que toda a primeira etapa. Aos 50 segundos, o colombiano Copete fez bela jogada pela esquerda, deixou o zagueiro no chão e rolou para o meio. Victor Ferraz desviou para Léo Cittadini, que bateu de primeiro e o zagueiro Pedrão salvou em cima da linha.

Minutos depois, Copete chutou da entrada da área e o goleiro fez a defesa. Aos 22 minutos, novamente Maringá fez a diferença. Lucas Lima recebeu lançamento dentro da área e, antes de chutar, foi travado pelo arqueiro. E quase Maringá entregou o jogo aos 44. Ele tentou dividir um chute com Paulinho e por pouco não levou um frango. No fim, o Gama comemorou o empate.

FICHA TÉCNICA

GAMA 0 x 0 SANTOS

GAMA - Maringá; Dudu Gago, Pedrão, Murilo e Felipe Assis; Eduardo, Michel Pires, David, Jeferson (Ítalo) e Marcos Bahia (Marlos); Roberto Pítio (Raone). Técnico: Reinaldo Gueldini.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Yuri, Léo Cittadini (Vecchio) e Lucas Lima; Vitor Bueno (Paulinho), Copete e Rodrigão (Joel). Técnico: Dorival Júnior.

CARTÕES AMARELOS - Gustavo Henrique, Paulinho e Lucas Lima (Santos).

ÁRBITRO - Adriano Milczvski (PR).

RENDA - Não disponíveis.

PÚBLICO - 12.066 pagantes.

LOCAL - Estádio Bezerrão, no Gama (DF).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.