/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Duplas brasileiras ficam de fora da última etapa do vôlei de praia antes do Rio-2016

Os jogos eram validos pela última etapa do Circuito Mundial. Quatro duplas vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
As duplas brasileiras de vôlei de praia estão focadas para os Jogos do Rio  Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As quatro duplas que vão representar o Brasil no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio optaram por não participar da última etapa do Circuito Mundial antes da competição olímpica. O Major Series de Klagenfurt, na Áustria, começa nesta terça-feira e vai até domingo e, mesmo assim, vai contar com oito times brasileiros.

Enquanto boa parte das duplas olímpicas optou por viajar à Áustria para ganhar ritmo de jogo duas semanas antes do início do Rio-2016, os times brasileiros seguem treinando em casa. Seguem no País Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Pedro Solberg, Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita.

Em Klagenfurt, o Brasil tem três duplas garantidas na chave feminina: Juliana/Taiana, Lili/Maria Elisa e Elize Maia/Ângela. Fernanda Berti/Josi começa do qualifying. No masculino, entram direto na fase de grupos Álvaro Filho/Vitor Felipe, Guto/Saymon e Ricardo/André.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Outras três duplas disputam entre si o country quota: Arthur Lanci/Daniel Lazzari, Márcio Gaudie/Vinícius e Oscar/Thiago. A dupla vencedora deste triangular disputará o qualificatório, em busca de uma vaga na fase de grupos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.