/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Apresentado, técnico Montella exalta que Milan precisa voltar a torneios europeus

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Milão - Apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo técnico do Milan, Vincenzo Montella exaltou a necessidade de o time voltar a disputar com frequência as principais competições do futebol europeu. Em crise financeira nos últimos anos, o clube deixou de ter o protagonismo de outros tempos e passou a sequer se classificar para a Liga Europa - terminou a edição anterior do Campeonato Italiano apenas na sétima posição.

"É inaceitável que o Milan não jogue as copas europeias há três anos. Vamos trabalhar para garantir que possamos em breve voltar a colocar o Milan onde o clube merece. Temos de voltar à Europa, esse é o nosso objetivo", ressaltou o treinador, em entrevista coletiva, ao se referir ao time que é o segundo maior vencedor da história da Liga dos Campeões da Europa, com sete taças, ficando atrás apenas do Real Madrid, que tem 11.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Montella foi apresentado dois dias depois de Silvio Berlusconi, presidente e proprietário do clube, ganhar alta do hospital em que foi submetido a uma cirurgia cardíaca, em Milão, onde o dirigente confirmou que venderá as ações do Milan a um grupo de investidores chineses por cerca de 400 milhões de euros. O também ex-primeiro-ministro da Itália disse que aceitou a proposta dos asiáticos para que o clube possa voltar a brigar por títulos e justifique a sua enorme tradição como uma das principais equipes do cenário mundial em todos os tempos.

E, ao ser questionado sobre quais reforços ele gostaria que o clube contratasse para a próxima temporada do futebol europeu, Montella avisou que vai procurar "jogadores funcionais de acordo com o seu modo de jogar" e que seu trabalho é "dar instruções e, em seguida, o clube escolherá os jogadores que considere apropriados, tanto técnica quanto economicamente".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Ex-comandante de Catania, Fiorentina e Sampdoria no futebol italiano, Montella também fez vários elogios ao atacante colombiano Carlos Bacca, que foi o maior artilheiro da equipe na temporada passada, com 18 gols. "Não gosto de falar de individualidades, mas Bacca é um jogador de seleção, é uma garantia de gols. É um jogador completo", ressaltou o treinador.

Em sua apresentação oficial, Montella ainda negou que tenha pedido a contratação do meia espanhol Borja Valero, da Fiorentina, que já foi seu jogador entre 2012 e 2015. "Absolutamente não, não falei dele com o clube", disse o técnico, mas ao mesmo tempo ele admitiu que gosta do futebol de Valero e que gostaria de contar com atletas "que já conhecem os seus métodos de trabalho".

Com apenas 42 anos de idade, o novo técnico do Milan trilhou quase toda a sua carreira de jogador no futebol italiano, no qual teve maior destaque com a camisa da Roma. O ex-atacante marcou 118 gols em 267 jogos pelo time da capital nacional, no qual iniciou a sua trajetória como treinador nas divisões de base do clube, antes de assumir brevemente o time principal após a demissão de Claudio Ranieri, em 2011. Naquele mesmo ano ele foi contratado pelo Catania, antes de seguir para a Fiorentina em 2012 e depois para a Sampdoria na temporada 2015/2016.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.