/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Tite aposta em Elias para o Corinthians derrotar o Goiás no Serra Dourada

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Tite aprovou o desempenho do Corinthians na vitória sobre a Ponte Preta e por isso vai repetir a escalação para enfrentar o Goiás, neste domingo, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de a equipe ter tomado sufoco no segundo tempo, na avaliação do treinador o volume ofensivo apresentado na etapa inicial da partida no estádio Itaquerão foi muito bom e o seu objetivo é fazer o time repetir aquele padrão de atuação durante os 90 minutos.

A aposta de Tite está principalmente em Elias, que voltou à equipe após ficar um mês com a seleção brasileira na Copa América. Na última quinta-feira o volante foi um dos destaques do time e deu o passe para Jadson marcar o primeiro gol.

De acordo com o presidente Roberto de Andrade, o volante voltou da Copa América sem nenhuma proposta e não deixará o Corinthians. A permanência do jogador é um alívio para Tite. Elias é considerado peça fundamental na engrenagem montada pelo treinador depois da saída de Emerson, Guerrero e Fábio Santos. O volante, além de ajudar na marcação, dá profundidade ao jogo da equipe graças às suas infiltrações que costumam pegar as defesas desprevenidas. "A percepção de espaços dele é impressionante", elogiou o técnico.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A ideia de Tite é pressionar o Goiás em seu campo para dificultar a saída de bola. Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians quer se impor para aproveitar a fragilidade do adversário, que não vence há sete rodadas e luta para sair da zona do rebaixamento.

O Corinthians está em ascensão. Após um início de campeonato irregular, a equipe venceu quatro dos seus últimos cinco jogos. Novo triunfo neste domingo pode recolocar o time ao G4. "O campeonato está muito equilibrado e sabemos que é importante estar entre os primeiros colocados. Não podemos deixar ninguém disparar porque depois fica difícil de alcançar", disse o meia Jadson, artilheiro da equipe no Brasileirão com quatro gols.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.