/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Thiago Pereira chega à Vila do Pan e recebe a bandeira do Brasil

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Toronto - Principal estrela do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o nadador Thiago Pereira chegou nesta quinta-feira à Vila dos Atletas e, num gesto simbólico, recebeu do Comitê Olímpico do Brasil (COB) a bandeira nacional. Thiago será o porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos, marcada para esta sexta-feira.

"É um baita de um reconhecimento, fiquei muito feliz. Acho que não tem maior honra para um atleta nacional do que carregar a própria bandeira do seu país numa competição de tremenda importância como os Jogos Pan-Americanos. Eu me senti muito honrado", comentou o nadador, que é dono de 18 medalhas na história da competição, sendo 12 delas de ouro.

"Na hora que recebi o convite foi uma baita de uma emoção. Começa a vir flashes do passado, como tudo começou, como minha carreira começou. Tive a oportunidade de disputar um Pan no Brasil, tenho a oportunidade de no ano que vem estar nadando uma Olimpíada em casa. Posso dizer que estou bastante feliz por tudo o que aconteceu dentro da minha carreira, sei que tem muita coisa ainda pra acontecer, mas é uma felicidade imensa", afirmou Thiago.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo Adriana Behar, medalhista olímpica de vôlei de praia e gerente-geral de planejamento esportivo do COB, a escolha do nadador para ser o porta-bandeira da delegação do Brasil foi baseada no histórico de sucesso dele dentro das piscinas e no que ele representa hoje para o esporte brasileiro.

"O símbolo de um porta-bandeira é realmente um atleta que tem não só histórico, mas que seja referência para uma delegação. Você está aí representando o Brasil, o Time Brasil, a delegação brasileira. O Thiago, por todo o histórico dele de resultado, por todo o posicionamento dele, pelo desafio que ele enfrenta aqui (ele pode se tornar aqui o maior medalhista de todos os Jogos Pan-Americanos entre todas as modalidades) foi 'convocado' para isso", destacou Adriana.

"O COB acredita que ele é a pessoa, o atleta referência aqui, que vai poder liderar a delegação não só no desfile, mas representar a delegação brasileira em todos os Jogos Pan-Americanos", completou a hoje dirigente.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.