/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

STJD mantém punição e deixa Cacá Bueno fora da próxima etapa da Stock Car

Na primeira corrida da etapa de Ribeirão Preto, Cacá Bueno não recebeu a bandeirada ao completar a volta final. Irritado, o piloto fez críticas duras em contato com a equipe

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Por decisão do STJD, piloto estará fora da próxima etapa da Stock Car Foto: Estadão Conteúdo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - A etapa de Curitiba da Stock Car não contará com a presença do líder da temporada 2015. Os advogados de Cacá Bueno não conseguiram reverter a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que suspendeu o piloto por uma etapa e o multou em R$ 50 mil pelo desabafo feito durante corrida em Ribeirão Preto na comunicação com a equipe e que acabou sendo vazada na transmissão da prova.

Na primeira corrida da etapa de Ribeirão Preto, Cacá Bueno não recebeu a bandeirada ao completar a volta final. Assim, ele continuou sendo pressionado por Marcos Gomes, com fiscais e mecânicos entrando na pista. Irritado, o piloto fez críticas duras em contato com a equipe, direcionadas principalmente à Confederação Brasileira de Automobilismo, chamada de "bando de imbecis".

Levado ao tribunal, Cacá Bueno foi punido pelo STJD com a suspensão de uma etapa e a multa. O piloto, então, recorreu do gancho, mas a pena foi mantida. Desse modo, o líder da temporada 2015 da Stock Car não poderá competir no próximo fim de semana na capital paranaense.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"O que aconteceu em Ribeirão (Preto) foi uma falha humana, que todos estamos sujeitos. No mesmo dia, conversei com a bandeirinha, que me pediu desculpa, assim como eu também me desculpei pela minha reação, e ficou tudo certo entre a gente. Mas quiseram dar continuidade a este assunto, levando para o tribunal. Continuo achando um absurdo pegarem uma conversa de rádio, privada, entre eu e a minha equipe e ter transformado isso numa declaração ou entrevista para criar uma polêmica. Infelizmente vou ficar de fora desta etapa (em Curitiba), mas voltarei na Corrida do Milhão com ainda mais vontade e gana para lutar pelo hexa e pelos pontos que deixarei de somar este fim de semana", disse.

Sem poder contar com Cacá Bueno, a equipe Red Bull definiu um substituto para o seu piloto. E ele será o belga Laurens Vanthoor, bicampeão mundial de GT (2013 e 2014), vencedor das 24 Horas de Spa no ano passado e campeão da Fórmula 3 Alemã em 2009. O piloto já possui experiência na Stock Car, pois neste ano participou da etapa de abertura, disputada em duplas, em Goiânia.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Tudo aconteceu muito rápido, desde o convite até fechar todos os detalhes com a Red Bull Racing. Corro contra o Cacá (Bueno) há três anos no Blancpain Sprint Series e sei que ele é um piloto muito rápido e talentoso. Infelizmente, ele não poderá correr nesta etapa e estou lisonjeado por ter sido convidado para substituí-lo. Espero fazer o melhor trabalho possível para somar pontos importantes para a equipe neste fim de semana em Curitiba. No começo do ano corri a prova de duplas em Goiânia e, logo de cara, me senti muito à vontade no carro da Stock Car, então acho que a segunda vez vai ser ainda melhor", afirmou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.