/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Quatro atletas são pegos no doping e estão excluídos do Pan de Toronto

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Toronto, Canadá - Mais quatro atletas foram banidos dos Jogos Pan-Americanos de Toronto por suspeita de doping. A argentina Luz Vazquez, medalhista de bronze, a nicaraguense Elverine Jiménez e a paraguaia Stephanie Bragayrac, todas da luta, tiveram "resultados analíticos adversos" e foram punidas pela Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa). O mesmo aconteceu com o boxeador Merin Zalazar, de Honduras. Com esses, já são oito os casos de doping confirmados no Pan.

Luz Vazquez teve seu exame positivo para o uso de hormônios e modulador hormonal. Merin Zalazar e Stephanie Bragayrac foram flagrados pelo uso de furosemida, enquanto que Elverine Jiménez testou positivo para DHEA, um esteroide.

Em nota, a Odepa informou que, além de excluir os atletas da competição, cancelou os resultados obtidos e retirou a medalha de Vazquez. A entidade informou ainda que repassou os resultados à Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) e às federações esportivas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na última sexta-feira, a Odepa já havia excluído três jogadores de beisebol - um dominicano, um porto-riquenho e um colombiano - e uma atleta mexicana de levantamento de peso por uso de substâncias proibidas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.