/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Pan 2015: esperança de medalha no Taekwondo vem do Espírito Santo

Outros 12 atletas do Estado também defenderão as cores do Brasil e do Estado nos Jogos de Toronto. As capixabas Pâmella Nascimento de Oliveira e Natália Gaudio estão entre eles

Nenhum
audima
audima
Atleta capixaba disputará medalha no Taekwondo em Toronto Foto: Reprodução Facebook
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Brasil tem grandes chances de ganhar uma medalha dourada nos Jogos Pan-Americanos 2015, na categoria Peso Pesado do Taekwondo. E quem pode conseguir esse feito é o capixaba Guilherme Felix. Estreante na competição, que este ano acontece em Toronto, no Canadá, e que terá início no próximo sábado (10), o atleta de 26 anos nascido em Vila Velha é só expectativa.

“Sempre é uma honra representar meu país e estou muito feliz com essa oportunidade. Todos que acreditam no meu trabalho podem ter a certeza que irei dar meu máximo no tatame”, destacou Felix, que atualmente ocupa a 13ª colocação no ranking mundial do esporte.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Guilherme iniciou sua trajetória na modalidade aos 12 anos. Em meados de setembro de 2008, aceitou uma proposta para treinar em Piracicaba (SP). Atualmente, é o capixaba de maior destaque no Taekwondo. Foi o primeiro a integrar a Seleção Brasileira Junior em 2006 e também é o primeiro a conquistar uma medalha em um evento mundial. 

Mais capixabas no Canadá

Outros 12 atletas do Estado também defenderão as cores do Brasil e do Estado nos Jogos de Toronto. As capixabas Pâmella Nascimento de Oliveira e Natália Gaudio estão entre os que disputarão medalhas no triatlo e na ginástica rítmica, respectivamente.

Criada pela mãe em Vila Velha, Pâmella descobriu sua primeira paixão aos sete anos: a natação. Aos dez, já era campeã em sua categoria. Após diversas vitórias, quebras de recordes e medalhas em campeonatos internacionais, a atleta fez um teste, em 2007, para integrar a equipe capixaba de triatlo, modalidade da qual nunca mais saiu. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A triatleta foi a segunda colocada na etapa da Copa do Mundo do México; bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011; bronze na Copa Do Mundo de Triatlo, na Hungria. Pâmella ainda é considerada a oitava melhor atleta do mundo na modalidade.

Atualmente, a atleta mora em Portugal, onde integra o projeto da Confederação Brasileira de Triatlo de Treinamento. Mesmo de longe, sua fã nº 1 acompanha e torce por suas vitórias. Confira o vídeo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.