/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Maradona defende Messi de críticas: 'Não matou ou estuprou'

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Buenos Aires - Nesta segunda-feira, em entrevista concedida ao Diario Olé, da Argentina, Diego Armando Maradona falou sobre o vice-campeonato da seleção na Copa América e, claro, sobre Lionel Messi. O ex-jogador pediu para que os torcedores tratem Messi apenas como mais um nome da seleção e acusou a torcida argentina de "mimá-lo".

"O Chile foi superior, teve mais atitude enquanto alguns jogadores da Argentina caminhavam em campo, e não falo de Messi. Ele continua sendo um fenômeno. O que a Argentina fez foi atacar. Temos uma equipe que ataca, mas, se você é atacado, precisa ter um plano B", afirmou o campeão do mundo de 1986.

Ainda falando sobre o astro do Barcelona, Maradona pediu que a torcida mude sua atitude com ele: "Messi deve ser tratado como qualquer jogador que veste a camisa da seleção. Mas vejo que Messi não matou ou estuprou. Não façamos uma novela", afirmou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Maradona, que foi técnico de Messi na Copa do Mundo de 2010, também pediu para que as críticas ao craque sejam construtivas: "Se o criticam para que ele melhore, perfeito. Agora, isso de fazer votação para ver se ele tem de jogar na seleção ou não, estamos fugindo do tema. Já queremos mudar o presidente (da federação). Não temos de ser extremistas, mas também não podemos nos acostumar a ficar em segundo lugar sempre", concluiu.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.