/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Fora do Pan, ginasta Rebeca Andrade é operada com sucesso

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Apontada como uma das principais revelações da nova geração da ginástica artística brasileira, Rebeca Andrade realizou na manhã desta quarta-feira um procedimento cirúrgico para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e sutura do menisco medial.

O médico Caio D'Elia, ortopedista especialista em joelho e responsável pela cirurgia, disse que a operação ocorreu dentro do previsto e teve 1 hora e 30 minutos de duração. "A cirurgia foi um sucesso. Até o final do dia ela deve ter alta e, ainda hoje, dar início ao processo de reabilitação", afirmou.

Rebeca rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino, no final de junho. O médico reiterou a previsão de que a ginasta não voltará a competir em 2015, pois precisa de, no mínimo, seis meses de recuperação. "Ela deve ficar afastada dos treinos no mínimo por seis meses", acrescentou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Por causa dessa grave lesão, Rebeca não poderá representar a ginástica do Brasil nos Jogos Pan Americanos de Toronto, neste mês, e no Mundial de Glasgow, em outubro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.