/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após 'vaquinha', Brasil perdeu seu 1º jogo em Mundiais de Futebol Americano

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Canton - O Brasil Onças, como é chamada a seleção brasileira de futebol americano, fez, nesta quinta-feira, a sua primeira partida válida por um Campeonato Mundial da modalidade. Em Canton, Ohio (EUA), no estádio do hall da fama do futebol americano, os brasileiros perderam por 31 a 6 para a França.

A equipe só disputa o Mundial porque fez uma "vaquinha virtual" para pagar a inscrição no torneio - o que inclui hospedagem, taxas, alimentação e translados. Pretendia arrecadar R$ 40 mil, mas arrecadou apenas R$ 29.424,33. Cada atleta pagou do bolso a viagem até os Estados Unidos.

O Mundial está em sua quinta edição e sofre com problemas. A competição deveria ser na Suécia, mas os europeus desistiram em cima da hora. O presidente da federação sueca inclusive foi preso por corrupção.

Canton aceitou organizar o Mundial, mas Alemanha, Marrocos e Áustria disseram não ter recursos para a viagem e desistiram de jogar a competição. A Suécia foi excluída e o Canadá preferiu não ir aos EUA.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Assim, o Mundial tem apenas sete equipes, cinco a menos que as 12 previstas. Como perdeu na estreia, o Brasil, que chegou à competição depois de vencer a partida de eliminatória contra o Panamá, vai ter que se contentar em disputar o quinto lugar. Enquanto isso, o Japão entrou direto na semifinal. O Mundial terá apenas 12 jogos

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.