/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Tiva refaz equipe e promete brigar pelo título da Copa ES

A equipe trouxe seis reforços e promoveu jovens da base grená para brigar pelo título da competição. A estreia da Tiva será no dia 08 de agosto contra o Atlético-ES, às 20h15 na Arena Sicoob

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
O meia Erivelton, o atacante Júlio Cesar e o volante Ivan são alguns dos reforços da Tiva Foto: ​Site oficial Desportiva Ferroviária

Em busca de uma excelente campanha na Copa ES 2014, a Desportiva Ferroviária aposta em um novo elenco para fazer a diferença. O time aposta na experiência do técnico Vevé e promete uma atuação na competição.

A equipe trouxe seis reforços, sendo eles o zagueiro Eron (20), o lateral-direito Kelvin (22), o volante Ivan (24), o meia Erivelton (25), o atacante Júlio César (26), e o meia Mádissom (26) que foi destaque no Aracruz em 2013, e que pode ser uma opção também como lateral-esquerdo.

Além dos cinco reforços da equipe do São Mateus em um destaque do Aracruz, a Tiva promoveu jovens da base do clube, campeã Sub-17 e Sub-20.  Os goleiros Felipe Guedes e Victor Holz, o zagueiro Mayko Jhordan, o lateral-esquerdo Tatá e os volantes Thiago e Tabata permanecem no elenco.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O técnico Vevé, que avaliou e fez a escolha dos jogadores da base, garante a qualidade dos atletas, mas ressalta que não é garantia de titularidade na equipe.

“Os jogadores são os principais responsáveis por mostrar se estão preparados ou não para ser da equipe titular. Avaliei os atletas da base e escolhi seis deles. São todos jogadores com qualidades e capazes, mas são eles que precisam mostrar trabalho e aproveitar a oportunidade para uma vaga na equipe titular”, explica Vevé.

O elenco se reapresenta nesta terça-feira, realizando o treino às 15h30. A expectativa é que através dos treinos de preparação forme-se um time sólido e capaz de brilhar na competição.

“Sabemos que ainda somos um grupo pequeno, mas com o decorrer do tempo vamos avaliar as nossas necessidades como equipe. Esperamos formar um time forte e unido, que tenha condições de fazer uma excelente campanha”, concluiu o técnico Vevé.

Copa Espírito Santo

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A Desportiva Ferroviária integra o Grupo B da Copa ES, juntamente com Vitória, Castelo, Itapemirim e Cachoeiro. A estreia será no dia 08 de agosto, contra o Itapemirim, às 20h15, na Arena Unimed Sicoob. 

Final

A final da Copa Espírito Santo 2014 está prevista para ser realizada no Estádio Kleber Andrade, que está sendo reconstruído desde 2010. O único motivo que pode impedir a realização da decisão da Copa ES no estádio seria a falta dos quatro laudos exigidos para o evento. Caso o Kleber Andrade não esteja pronto, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) ficará responsável pela escolha de um outro local para a partida.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.