/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Técnico exalta campanha da Bélgica na Copa do Mundo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - A Bélgica saiu de campo no Estádio Mané Garrincha, neste sábado, com a cabeça erguida, literalmente. Satisfeito com o desempenho de sua equipe durante a Copa do Mundo, o técnico Marc Wilmots entrou no gramado ao fim da derrota para a Argentina e fez sinal com as mãos aos seus jogadores para levantarem a cabeça na saída do gramado.

"Fizemos um ótimo campeonato. Estamos decepcionados pela eliminação, prefiro focar pelo lado positivo e ver o futebol bom que mostramos no torneio", avaliou o treinador, após a derrota por 1 a 0, em Brasília.

Wilmots evitou apontar os problemas constatados em sua equipe, mas disse que a Bélgica não foi "inteligente" durante o jogo. "Aprendemos que em uma Copa precisamos ser inteligentes. A gente viu que a Argentina jogou muito bem, conseguiram ganhar tempo. Tentamos de tudo para voltar, mas temos que pensar de maneira positiva".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Um dos melhores jogadores da Bélgica em campo, o zagueiro Vincent Kompany também exaltou a campanha da equipe na Copa, mas não escondeu a decepção pela queda nas quartas de final. "Cada história tem um final. Tentamos fazer o melhor possível. Foi uma excelente aventura pelo Brasil, uma ótima experiência, demos tudo de nós", declarou.

Com 28 anos, o defensor espera voltar uma Copa daqui a quatro anos, na Rússia. "Somos a equipe mais jovem do campeonato e quem sabe daqui a quatro anos, na Rússia, estaremos com mais experiência. Temos mais dias bonitos aqui, porque saímos daqui com uma bagagem para as próximas competições".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.