/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Kaká se emociona e diz viver 'dia especial' no São Paulo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Após muita expectativa, o meia Kaká foi apresentado com a camisa do São Paulo na manhã desde domingo, no estádio do Morumbi, diante de milhares de torcedores que fizeram muita festa para receber o ídolo, que ficará no clube até dezembro. Em seguida, ele vai para o Orlando city, dos Estados Unidos.

O meia foi apresentado com uma camisa comemorativa sobre o seu retorno ao clube, que está sendo vendida na loja oficial do clube, por R$ 50. Também foi montado um quiosque na frente do Morumbi neste domingo para a comercialização da peça aos torcedores que foram receber o jogador. A camisa tem uma foto de Kaká comemorando o título do Torneio Rio-São Paulo de 2001, no qual foi decisivo para a conquista, e a frase "Trikolor - voltando pra Kasa".

Às 11h22, finalmente Kaká foi apresentado. "Emocionante voltar 11 anos depois no clube onde me formei e comecei a jogar aos oito anos de idade. Rever meus familiares e amigos é demais. O São Paulo me lançou para o futebol mundial. Muito obrigado pela presença de todos. É um dia muito especial", disse o meia, que vai vestir a camisa oito.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Kaká disse que está ansioso para jogar. "Não vejo a hora disso acontecer. Vai ser um momento muito especial para todos nós", disse, ao lado de Luis Fabiano e Rogério Ceni. Os dois entregaram para o meia a camisa que ele vai vestir no clube. Após vesti-la, o o jogador e seus novos companheiros de equipes passaram a cantar o hino junto com os torcedores e o cantor Roger, do grupo Ultraje a Rigor.

O meia ainda aproveitou para convocar a torcida, mesmo sem saber quando deve ser sua estreia. "Obrigado mais uma vez. Agradeço ao presidente pelo retorno e por abrir as porta do clube. Obrigado pelas mensagens. Não vejo a hora de jogar. Vai ser o mais rápido possível". A diretoria tricolor trabalha com a ideia de vê-lo em campo no dia 19 de julho, contra a Chapecoense, no Morumbi.

Antes da apresentação, o grupo de samba Samba Hits fez um show para deixar a torcida ainda mais animada. Minutos antes do novo camisa 8 tricolor ser apresentado, os milhares de são-paulinos presentes no estádio cantaram o hino do clube e gritaram alguns cânticos tradicionais da torcida, como o "Vai lá de coração, vamos São Paulo, vamos ser campeão", "O Kaká voltou", entre outros.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O atacante Luis Fabiano também apareceu para fazer parte da festa com a camisa em homenagem a Kaká. Mas antes, passou por um constrangimento. A torcida gritava seu nome e depois passou a xingar Fred e entoar o grito: "Copa o C..., a seleção é o time do São Paulo".

Com os ânimos mais calmos, o atacante comemorou. "Feliz por voltar a jogar com ele e refazer uma parceria de sucesso", disse o jogador. O capitão Rogério Ceni também participou da festa. "Kaká é um aumento de técnica ao time e integridade como pessoa. Não é todo dia que dá para trazer quem já foi o melhor do mundo. Ele é um grande profissional e amigo. Prazer ver um jogador que conquistou o mundo", afirmou o ídolo tricolor.

Em seguida, foi a vez do presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, falar, mas antes, também teve que passar por um constrangimento. A torcida começou a gritar o nome de Lugano, outro ídolo do clube, já descartado pelo dirigente.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Kaká estreou pelo time principal do São Paulo no dia 1º de fevereiro de 2001, quando entrou no decorrer da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Paulista. O primeiro gol saiu logo no segundo jogo, quando fez um dos gols na vitória por 4 a 2 sobre o Santos.

No dia 7 de março, ele entrou no segundo tempo da decisão do Torneio Rio-São Paulo contra o Botafogo e fez a diferença. O time carioca vencia o jogo por 1 a 0, quando o meia, então com 17 anos, marcou dois gols e garantiu o título.

No total, Kaká fez 59 jogos e marcou 23 gols com a camisa tricolor entre 2001 e 2003, quando foi para o Milan, onde atuou até 2009 e se transferiu ao Real Madrid.

No ano passado, ele retornou ao clube italiano, mas como o time milanês não conquistou a classificação para a Liga dos Campeões, ele foi liberado de graça e acertou com o Orlando City, dos Estados Unidos. O campeonato norte-americano, no entanto, só começa em março. Por isso, ele foi emprestado ao São Paulo até o fim do ano.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.