/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Ex-armador Byron Scott é o novo técnico do Lakers

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Los Angeles - Armador do Los Angeles Lakers durante uma das fases mais vitoriosas da equipe, Byron Scott está de volta à Califórnia, desta vez como treinador. Ele chegou a um acordo com a franquia e assinou contrato por quatro temporadas, encerrando o mistério sobre quem comandaria o time, iniciado depois da dispensa de Mike D'Antoni ao fim da última temporada.

Byron Scott receberá US$ 17 milhões (cerca de R$ 38 milhões) nos próximos quatro anos e terá a incumbência de ajudar na reformulação do Los Angeles Lakers. Sem Kobe Bryant, lesionado, durante boa parte do campeonato, a equipe foi apenas a penúltima colocada da Conferência Oeste na última temporada, com 27 vitórias em 82 jogos. Para piorar, não conseguiu acertar com grandes estrelas e ainda perdeu Pau Gasol recentemente.

Como treinador, Byron Scott passou por New Jersey Nets, New Orleans Hornets e Cleveland Cavaliers, mas foi como jogador que ele fez seu nome no basquete. Com a camisa do Los Angeles Lakers, atuou de 1983 a 1993 e, ao lado de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar, conquistou três títulos da NBA. Depois de passagens por Indiana Pacers e Vancouver Grizzlies, voltou ao Lakers em 1996 e chegou a jogar ao lado de Kobe Bryant, calouro naquele ano.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.