/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Drogba celebra volta ao Chelsea: 'Foi uma decisão fácil'

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Londres - Na última sexta-feira, o Chelsea confirmou o retorno de um dos maiores ídolos de sua história. Depois de rápidas passagens pela China e pela Turquia, Didier Drogba acertou seu retorno para o clube londrino após dois anos, e nesta terça-feira falou pela primeira vez sobre esse novo desafio. Como alguém que volta para casa, ele não escondeu a felicidade.

"É fantástico estar de volta, um ótimo sentimento. Eu estou feliz de estar de volta aqui e estou ansioso para ver os melhores torcedores", declarou, em entrevista ao site do Chelsea. "Foi uma decisão fácil de tomar, é muito difícil dizer não a José (Mourinho) e ao Chelsea. Eu tenho muitas boas memórias com o clube, então quando a oportunidade surgiu foi fácil para mim."

Ser comandado novamente por José Mourinho, aliás, foi fundamental para que Drogba decidisse voltar ao clube. Os dois chegaram juntos a Stamford Bridge em suas primeiras passagens, em 2004, e estabeleceram uma ótima relação logo de cara. Agora, terão a chance de trabalhar juntos mais uma vez.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Ele disse para mim que um jogador como eu, que tem história no clube, deveria voltar um dia", disse Drogba. "Ele foi um dos que me deu a chance de jogar no Campeonato Inglês. Nós ganhamos tantos troféus juntos e tantas partidas em campo. A relação dele não é só comigo, é com todos os jogadores que estavam aqui desde o começo da história. É emocionante, mas a coisa mais importante é que queremos vencer, vencer e vencer."

Se terá o reencontro com Mourinho, o atacante marfinense só lamentou não rever outros de seus companheiros da primeira passagem, que também marcaram época no Chelsea e foram negociados nesta pré-temporada, como o lateral-esquerdo Ashley Cole, negociado com a Roma, e o meia Frank Lampard, que foi para o New York City.

"Ashley era o melhor lateral-esquerdo do mundo e eu tive sorte de ter ele no meu time, porque no Arsenal era difícil enfrentá-lo. Ele melhorou quando veio para o Chelsea", exaltou. "Todos sabem o que o Frank significa para mim. Dizem que eu marquei muitos gols, mas ele esteve envolvido em quase todos. A parceria com ele era incrível e ele é uma lenda no clube. Sei que ele também voltará um dia, porque pertence ao clube."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Por outro lado, o Chelsea não poupou nesta janela para transferências e deu a Drogba novos companheiros, como o meia Cesc Fàbregas e o atacante Diego Costa, com quem, aliás, ele deve disputar uma vaga. "Foi importante assinar com esses jogadores, é bom ter novos reforços", comentou, antes de falar especificamente sobre cada um.

"Acho que o Cesc vai entender que é melhor estar com a gente do que contra. Acho que vai trazer talento e experiência ao time. Sobre o Diego, o assisti nos últimos anos e a primeira vez que o vi eu realmente gostei dele como jogador. Gosto de sua característica, ele é sólido, sabe marcar gols e tem técnica. Ele gosta que as pessoas o respeitem e isso é importante."

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.