/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Australiano vence etapa e Nibali lidera Volta da França

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Bagnères-de-Luchon - O australiano Michael Rogers venceu nesta terça-feira a 16ª etapa da Volta da França, a mais longa desta edição da mais tradicional prova do ciclismo mundial, ao completar o percurso de 237,5 quilômetros entre Carcassonne e Bagnères-de-Luchon com o tempo de 6h07min10s.

Essa foi a primeira etapa vencida por Rogers, enquanto o italiano Vincenzo Nibali se manteve na ponta geral e segue com a camisa amarela destinada ao líder, mesmo tendo sido apenas o 20º deste estágio da prova, cujo trecho era mais propício ao sucesso dos velocistas.

Exibindo muita força no sprint final, Rogers terminou esta 16ª etapa nove segundos à frente do francês Thomas Voeckler, o segundo colocado, enquanto a terceira posição ficou com o bielo-russo Vasil Kiryienka.

Essa etapa manteve Nibali com larga folga na liderança geral. Com um tempo total acumulado de 73h05min19s, o italiano tem como perseguidor mais próximo o espanhol Alejandro Valverde, que está 4 minutos e 37 segundos atrás do líder. Cinco minutos e seis segundos distante de Nibali, o francês Thibaut Pinot é o terceiro na classificação geral.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A 17ª etapa da Volta da França será disputada nesta quarta-feira, quando os ciclistas irão percorrer um percurso montanhoso entre Saint-Gaudens e Saint-Lary Pla d'Adet, que tem um total de 124,5 quilômetros.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.