/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

VÍDEO | Veja como vai ficar o novo estádio do Flamengo

Prefeitura do Rio publicou nesta segunda-feira (24) a desapropriação do terreno onde será construído o estádio do Flamengo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Flamengo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Flamengo deu um passo importante para a tão sonhada construção do seu estádio próprio. A prefeitura do Rio de Janeiro decretou nesta segunda-feira (24), em publicação no Diário Oficial, a desapropriação do Gasômetro, terreno da Caixa Econômica Federal localizado na zona portuária da cidade.

O prefeito Eduardo Paes já havia anunciado a medida no domingo (23), faltando apenas a oficialização. Procurada pela reportagem, a Caixa ainda não se manifestou.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Para a desapropriação do terreno, estipula-se que a Prefeitura do Rio deve pagar cerca de R$ 175 milhões, abaixo dos R$ 250 milhões que o Fla tentou negociar com o banco pelo terreno, mas teve a oferta recusada.

A diretoria do Flamengo busca parceiros para financiar o projeto e planeja um estádio com arquitetura vertical, com inspiração no Santiago Bernabéu, do Real Madrid, com capacidade para 80 mil pessoas, além da criação de um setor popular que emule a "geral", da versão antiga do Maracanã.

VEJA O VÍDEO DA APRESENTAÇÃO DO ESTÁDIO DO FLAMENGO:

LEIA TAMBÉM: Athletico-PR oficializa saída do técnico Cuca após desconforto

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.