Copa Vitória das Comunidades

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Vai ter revanche? Grêmio avança e reencontra o Galáticos na Copa Vitória das Comunidades

Mesmo com treinador jogando na linha e volante no gol, Grêmio do Forte avança em primeiro lugar do Grupo B e vai pegar o Galáticos nas quartas de final

Gabriel Cavalini

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Lucas Melo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Grêmio do Forte São e Galáticos de Sábado decidiram a Copa Vitória das Comunidades do ano passado. Deu Galáticos, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. E será exatamente esse um dos confrontos das quartas de final da edição de 2024.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A definição dos primeiros confrontos saiu na noite desta terça-feira (11), com o encerramento do Grupo B. O Grêmio do Forte avançou em primeiro lugar, com sete pontos, e por isso vai enfrentar o Galáticos, que foi segundo colocado no Grupo A. Outro confronto já decidido é entre Jabour, líder do Grupo A, e Balneário, segundo lugar do Grupo B.

COPA VITÓRIA DAS COMUNIDADES
Quartas de final já definidas
Jabour (1º Grupo A) x Balneário (2º Grupo B)
Grêmio do Forte (1º Grupo B) x Galáticos (2º Grupo A)

"Expectativa de um grande jogo. Nos enfrentamos na final do ano passado e agora no primeiro mata-mata deste ano. É trabalhar mentalmente os meninos. É um novo campeonato, uma nova história. E vamos torcer para alguns jogadores que estão machucados se recuperarem para estamos com todos em campo", comentou o treinador do Grêmio do Forte, Andinho.

NOITE DE IMPROVISOS

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A classificação em primeiro lugar do Grupo B não veio com facilidade para o Grêmio. Nesta terça-feira, o time enfrentou o Bela Vista e precisou improvisar para confirmar a vaga nas quartas de final.

O treinador, Andinho, jogou na linha. E o volante Maguinho calçou as luvas e virou goleiro da equipe do Forte São João. No fim, o empate em 2 a 2 foi suficiente para a primeira colocação.

Jonas abriu o placar para o atual vice-campeão. O Bela Vista virou com gols de Welbert e Walace, mas Igor deixou tudo igual em 2 a 2.

"Foi tranquilo, pois desde pequeno eu também jogo no gol. Sempre quando tem a oportunidade, eu jogo na linha de volante. Hoje nossos goleiros faltaram e fui para o gol. Pude fazer uma boa atuação, algumas defesas, e saímos com o empate e a classificação em primeiro lugar", comemorou o volante e goleiro Maguinho.

"Eu costumo dizer que ele pega mais do que os nossos goleiros", brincou Andinho, sobre a necessidade de escalar o volante no gol.

BALNEÁRIO TAMBÉM AVANÇA

Após o empate em 2 a 2 entre Grêmio e Bela Vista, Balneário e Shacktar entraram em campo na Curva da Jurema em situações diferentes.

Vice-campeão em 2021, o Balneário, representante da comunidade de Resistência, precisava ao menos de um empate para se classificar, enquanto a equipe do Shacktar já entrou em campo eliminada.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Com gols de Patrick e Italo, Balneário venceu o jogo por 2 a 0 e avançou de fase na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos, um ponto a menos do que o Grêmio do Forte. Bela Vista, com quatro pontos, e Shacktar, que não pontuou, estão fora da competição.

Carregando...


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.