/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Surfista capixaba vai competir entre os melhores do mundo

O capixaba Alexandre Escobar acaba de fazer história ao conquistar o título inédito de campeão sul-americano e se classificar para o Circuito Mundial

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/WSL
Alexandre Escobar comemora a conquista do título sul-americano em Trujillo, no Peru
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um sonho de 10 anos de duração finalmente virou realidade para o surfista capixaba Alexandre Escobar. Tricampeão estadual e campeão brasileiro open de longboard, ele acaba de fazer história ao conquistar o título inédito de campeão sul-americano.

Com a conquista, o capixaba de Jacaraípe, Serra, garantiu a sua participação no Circuito Mundial de Longboard da Liga Mundial de Surfe (WSL), que começa já em julho, na Austrália. Ou seja, a partir de agora, ele vai surfar com os melhores do mundo da modalidade.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Depois de tanta luta, de muitos anos, veio o primeiro título profissional na carreira título internacional. Eu tô muito feliz e realizado e, agora, mais animado ainda com a entrada para o Circuito Mundial! Estar entre os 16 melhores do mundo vai ser um sonho", comemorou Escobar, 28 anos.

O surfista conquistou o título na sexta-feira (21), em Trujillo, La Libertad, no norte do Peru, na disputa do evento Huachaco Pro Longboard.

“Deus tem feito planos incríveis esse ano na minha história e eu tenho muita gratidão a todos os meus patrocinadores, meus amigos e meu coach, que está aqui comigo. Estamos honrados, gratos, por toda a torcida local, os organizadores do campeonato e estou muito feliz. Essa vai pro Brasil, vai pra Jacaraípe, estou feliz demais galera”.
Foto: Divulgação/WSL

O título foi confirmado para Alexandre Escobar, quando seu principal concorrente, Jefson Silva, perdeu para o líder do ranking peruano, Joan Aponte, nas quartas de final. A derrota aconteceu na bateria anterior à do capixaba, que nem precisava se classificar, mas ele ganhou do chileno Rafael Cortez a última vaga para as semifinais do Huanchaco Longboard Pro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Estou ansioso demais para aproveitar essa oportunidade de estar entre os melhores do mundo. Eu sempre batalhei, busquei para chegar nesse patamar das melhores competições da sua modalidade e vai ser um sonho surfar em Bells Beach (Austrália)”, completou Escobar.

GRANDE FASE E FOCO EM MAIS UM TÍTULO

Escobar nem teve tempo para comemorar em casa com a família e os amigos. É que ele já foi direto para o Rio de Janeiro, onde segue vivo na disputa pelo título de campeão brasileiro profissional de longboard.

O capixaba é o atual terceiro colocado no ranking brasileiro e vive grande fase, com pódios seguidos nas últimas competições.

"Venho de uma sequência muito boa de resultados. São eventos seguidos, com dois terceiros lugares, um segundo lugar e um primeiro lugar, com um título internacional. Tô cansado, mas com mais um foco e objetivo de ser campeão brasileiro profissional", cravou Escobar.

LEIA TAMBÉM: Surfista Eric Grattz vence três categorias na Tríplice Coroa; veja os resultados

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.