Copa Vitória das Comunidades

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

AO VIVO | Acompanhe a final da Copa Vitória das Comunidades

Decisão acontece neste domingo (30), com transmissão ao vivo pela TV Vitória e pelo canal de YouTube do Folha Vitória

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Leo Silveira/PMV
Estádio Salvador Costa vai receber as finais masculina e feminina da Copa Vitória das Comunidades

ACOMPANHE AO VIVO O JOGO

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Chegou a hora de verdade. Neste domingo (30), acontecem as finais da 41ª edição da Copa Vitória das Comunidades, a principal competição do futebol amador do Espírito Santo. Depois de 30 partidas na fase de grupos — 24 no torneio masculino e seis na chave feminina —, mais oito jogos eliminatórios — seis no masculino e dois no feminino —, agora é a vez dos dois jogos mais importantes do campeonato.

Estadual FC e MDE decidem o título do torneio feminino, às 7h30, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, em Vitória.

Logo depois, Galáticos de Sábado x Bavi fazem a final masculina, às 10 horas, com transmissão ao vivo pela TV Vitória e pelo canal de YouTube do Folha Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em disputa, além do troféu de campeão, há o prêmio de R$ 10 mil que será dado ao time campeão, tanto no feminino como no masculino. Os times vice-campeões vão levar R$ 1 mil.

A BOLA ESTÁ COM ELAS

A primeira final de domingo será entre Estadual FC e MDE. O jogo é uma reedição da final do ano passado, quando o Estadual conquistou o título nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

Este ano, o MDE mostrou poder de ataque, com oito gols marcados. Já o Estadual FC aposta na sequência vitoriosa e vai buscar o tricampeonato.

LEIA TAMBÉM: Eles têm estrela! Quem são os artilheiros na final da Copa Vitória das Comunidades

"O olhar das meninas revela o quanto esta final as afeta profundamente. Não é apenas mais um jogo, é 'o jogo'! Estamos trabalhando intensamente para conquistar nossos objetivos. Será um grande espetáculo. Aconselho a todos a aproveitarem cada momento, é uma oportunidade única jogar no estádio do Vitória FC. Devemos fazer o nosso melhor sempre", analisa o técnico do Estadual, Thyago Torrezani.

Do outro lado, o MDE manteve a base da equipe vice-campeã em 2023, mas trouxe uma equipe mais jovem.

"Conseguimos dar uma estrutura melhor para as meninas este ano. Os treinos foram intensificados, elas tiveram equipamento melhor e o trabalho foi muito bacana. O time vem mais forte e bem mais entrosado do que o do ano passado. Existe um conjunto forte, estamos melhores fisicamente e psicologicamente. Estamos jogando também o Campeonato Estadual e acreditamos que temos tudo pra levar. Acreditamos que vamos finalizar no tempo normal. Neste ano não vai ter pênalti não", aposta o treinador do MDE, Sidnei Freitas. 

Entre os destaques, estão as artilheiras do campeonato. Daniele Rangel, do Estadual FC, é a principal goleadora da Copa Vitória das Comunidades, com quatro gols. A vice-artilharia é dividida entre sete jogadoras: Sofia e Kamilly Silva (Estadual), Laura Costa (União), Inara, Sayuri e Caroline (MDE) e Amanda Karen (Caaes), todas com dois gols cada.

Carregando...

DUELO DE CAMPEÕES NO MASCULINO

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Depois da final feminina, será a vez de os homens entraram no gramado do estádio Salvador Costa. A final entre Galáticos do Sábado e Bavi é, na verdade, um duelo entre campeões.

Atual dono da taça, o Galáticos de Sábado representa a comunidade de Santo Antônio e está em sua terceira final consecutiva. O time ganhou a edição do ano passado, com vitória nos pênaltis sobre o Grêmio do Forte após empate em 1 a 1 no tempo normal. E perdeu a decisão de 2022, quando o Jabour foi o campeão.

"Sabemos da qualidade do nosso elenco. Vamos em busca do título, que é o nosso objetivo desde o início do campeonato", avisou o atacante Caio Cézar, artilheiro do Galáticos junto com Thallyson, ambos com três gols.

Do outro lado, o Bavi, campeão em 2021, chegou à final deste ano de forma invicta e vai fazer de tudo para levar o troféu novamente para a comunidade de Jesus de Nazareth.

"Estraremos em campo aguerridos do começo até o final do jogo. A equipe do Bavi está preparada para essa grande final, a expectativa é de que faremos um grande jogo e o apoio da nossa torcida será um gás a mais", contou o técnico Thomé.

LEIA TAMBÉM: Além das quatro linhas: o futebol que abre portas para as mulheres

FECHAMENTO COM CHAVE DE OURO

A Prefeitura de Vitória organizou e acompanhou de perto os 22 times que competiram nos campos do Jabour e da Curva da Jurema. Jovens de diversas regiões participaram de um campeonato dedicado a promover o esporte na capital e oferecer oportunidades para que os apaixonados pelo futebol possam conquistar títulos para seus times e comunidades.

"Foi um grande trabalho até aqui, nós vamos fechar com chave de ouro com essas duas finais no próximo domingo. Quatro equipes que representam muito bem o futebol amador na cidade de Vitória, que os melhores vençam, mas a cidade já ganhou. Nós mostramos o que tem de melhor na nossa cidade, que está nas comunidades. Em Vitória o esporte acontece e o futebol amador reina", comemorou o secretário de Esportes de Vitória, Rodrigo Ronchi.

ENTRADA GRATUITA

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

A entrada para o estádio Salvador Venâncio da Costa será gratuita e aberta ao público. Os portões serão abertos às 7 horas.

COPA VITÓRIA DAS COMUNIDADES

DOMINGO (30)

FINAL FEMININA
7H30 — Estadual FC x MDE
FINAL MASCULINA
10H00 — Galáticos x Bavi

ORIENTAÇÕES

LOCAL: estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, Vitória
ABERTURA DOS PORTÕES: 7 horas
INGRESSOS: entrada gratuita
O QUE NÃO É PERMITIDO LEVAR: latas de bebidas, objetos perfurocortantes, garrafas de vidro, foguetes, rojões e similares, caixas térmicas, caixas de isopor, cabos de bandeiras de madeira, metal ou bambu
O QUE É PERMITIDO LEVAR: garrafas de plástico, faixas e bandeiras sem cabos, copos de plástico ou térmicos, papel picado, confete e similares
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.