Neymar aponta quem vai ser o novo gênio do futebol brasileiro
Fora da Copa América, Neymar está nos EUA para acompanhar a Seleção Brasileira e falou sobre o jogador que o deixa empolgado no futebol brasileiro
Neymar se recupera de lesão e é desfalque na Seleção Brasileira na disputa da Copa América, mas está nos Estados Unidos para apoiar o grupo comandado por Dorival Júnior. Em um dos compromissos no país, o atacante participou de um evento em Los Angeles e comentou sobre o futebol brasileiro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
Ao ser questionado se há algum jovem jogador que o "empolgue", Neymar não titubeou
"Estêvão, do Palmeiras. Acho que é um grande talento que vem surgindo hoje no futebol brasileiro e acho que ele vai ser um gênio", apontou Neymar.
O camisa 10 do Al-Hilal não é o primeiro astro a ressaltar a qualidade do meia-atacante palmeirense. O ex-lateral Branco, um dos heróis da conquista do tetracampeonato mundial do Brasil e que agora atua como coordenador das categorias de base da CBF, apontou Estêvão como o melhor jogador brasileiro desde Neymar.
"Respeito todos, são espetaculares, mas esse menino, o sarrafo dele é um pouco mais alto", afirmou Branco em entrevista ao Canal Wamo.
MAIOR VENDA DO FUTEBOL BRASILEIRO
Estêvão tem 17 anos e fica no elenco palmeirense até julho de 2025, quando passará a defender a camisa do Chelsea, da Inglaterra. A negociação foi concretizada no sábado, com valor de 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), acima do montante da multa rescisória, que era de 45 milhões de euros (R$ 262 milhões).
No evento em Los Angeles, Neymar também opinou sobre o "jogador-chave" da Seleção Brasileira para esta edição da Copa América.
"Acho que é o Rodrygo, porque o Vini vai jogar tudo o que ele sabe, mas Rodrygo eu acho muito diferente. É um craque e, com certeza, a camisa 10 vai dar muita sorte para ele", afirmou o atacante.
O Brasil busca o 10º título do torneio e estreia na atual edição da Copa América nesta segunda-feira (24), às 22 horas (de Brasília), contra a Costa Rica. O duelo acontece no SoFi Stadium, nos arredores de Los Angeles, e é válido pelo Grupo D. Colômbia e Paraguai completam a chave.