/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Luta de despedida de Anderson Silva contra Chael Sonnen termina em empate

Anderson exibiu sua habilidade tradicional e provou que mantém um excelente condicionamento físico aos 49 anos

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Reprodução/ Instagram @spaten_br
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A última luta da carreira de Anderson Silva em solo brasileiro foi uma das performances menos desgastantes do veterano. Enfrentando seu arquirrival Chael Sonnen, "Spider" dominou amplamente os cinco rounds programados. Mas, devido ao caráter de exibição do confronto que liderou o Spaten Fight Night, em São Paulo, a luta terminou empatada. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Em ritmo de treino, Anderson e Sonnen demonstraram respeito mútuo antes, durante e após o combate. Anderson exibiu sua habilidade tradicional e provou que mantém um excelente condicionamento físico aos 49 anos. Emocionado, agradeceu pela oportunidade de competir pela última vez em seu país natal.

"Foi muito legal subir aqui e me divertir de novo, dar esse espetáculo para todos. É um momento muito mágico proporcionado para mim e para o esporte. Estou muito feliz de poder fazer minha última luta no Brasil. É uma mistura de emoções. Minha última luta no Brasil, mas vou continuar lutando. É o meu ar, o que me faz sentir vivo, é o que eu amo fazer. Poder ter tido essa oportunidade de dividir esse espaço com meu filho, ver todas essas pessoas aqui para me assistir. Obrigado", declarou Anderson, ainda no ringue.

Nos primeiros segundos, Sonnen tentou pressionar, mas Anderson, mais técnico, conectava os golpes sem muita pressão. Especialista em wrestling, o americano buscava o clinch para travar a luta, sendo alertado pelo árbitro por um golpe ilegal na nuca. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No segundo round, Sonnen continuou avançando, mas sem técnica refinada, enquanto Anderson aproveitava para desferir bons jabs. Com sinais de cansaço, Sonnen ainda buscava o clinch, mas foi alvo de bons golpes de Anderson nos segundos finais.

Carregando...

No terceiro, Anderson aumentou o ritmo e dominou com uma sequência de jab, cruzado e uppercut, levantando o público. Visivelmente mais técnico e preparado, Anderson começou a "bailar" no ringue, atingindo Sonnen com facilidade. 

O americano escorregou em um momento e foi ao solo. Após um cumprimento antes do soar do gongo, os atletas trocaram golpes no centro do ringue. Anderson acertou um direto de esquerda que balançou Sonnen, que, com o nariz sangrando, viu o árbitro interromper a luta para um rápido atendimento. No final, Anderson terminou desferindo jabs e diretos em linha.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.