/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Franca supera o Flamengo no Maracanãzinho e conquista o tricampeonato do NBB

A conquista veio com vitória por 69 a 59 diante do Flamengo, em pleno Maracanãzinho, no Rio, fechando a série melhor de cinco jogos em 3 a 1

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/SESI-Franca
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Sesi-Franca é quem manda no basquete nacional. Pelo terceiro ano seguido, a equipe do interior paulista é campeã do Novo Basquete Brasil (NBB), a principal competição de basquete do País.

A conquista desta quinta-feira (13) veio com vitória por 69 a 59 diante do Flamengo, em pleno Maracanãzinho, no Rio, fechando a série melhor de cinco jogos em 3 a 1.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As bolas de três acabaram sendo decisivas para a equipe do técnico Helinho. Enquanto o Flamengo acertou apenas duas vezes de longe em 30 tentativas, o Franca mostrou precisão do perímetro ao acertar 13 arremessos para erguer seu segundo tricampeonato. Também havia vencido de maneira consecutiva há 25 anos, entre 1997 e 99, fechando aquela série também no Maracanãzinho, mas diante do Vasco.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

David Jackson foi o cestinha do tricampeão com 14 pontos, além de quatro assistências e 12 de eficiência. Lucas Dias também teve bom desempenho, com sete pontos, oito rebotes e seis assistências.

“Esse título representa o meu trabalho. Eu falo para os jogadores mais jovens que ninguém vê o que você faz no escuro. Precisa seguir trabalhando no escuro porque, quando chega na luz, será fácil. Hoje o nosso time lutou, lutou, conseguiu abrir um pouquinho, continuamos correndo, pegando rebotes e sabemos que a bola iria cair no momento certo. Estou muito feliz. Lutamos o ano todo nesse ano para chegar neste momento. Foi um ano difícil para nós e terminamos com campeão”, comemorou David Jackson.

O ala-pivô Lucas Dias foi eleito o MVP das Finais, com médias de 11,5 pontos, 7,2 rebotes e 3,2 assistências, com 15,5 de eficiência na série.

“Foi um ano muito difícil, muitas cobranças, algumas pessoas duvidaram que eu estaria em uma condição boa. Depois daquele segundo jogo me cobraram, me criticaram. As pessoas precisam me conhecer antes de falar. Sempre que eu estiver em quadra vou dar 110%. Não existe ninguém que tem mais vontade de ganhar do que eu. Não fui MVP à toa. Trabalho demais. Sei o que represento para minha família, para Franca. Estou muito feliz. Queria ter conquistado mais títulos nesta temporada, mas fechamos esse capítulo com chave de ouro”, afirmou o ala-pivô.

Pelo lado do Flamengo, Gui Deodato enalteceu o desempenho da equipe na temporada. “Não dá para resumir apenas no último jogo. Chegamos em três finais. Representamos bem esta camisa. O resultado não apaga o que fizemos. Serve de aprendizado. Podemos tirar coisas maravilhosas da temporada. Essas derrotas nos fortalecem, cada um leva o aprendizado para si e isso é importante para se tornar mais vencedor”, afirmou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.