Definidas as semifinais do torneio feminino da Copa Vitória das Comunidades
Finalistas do ano passado, Estadual FC e MDE vencem na última rodada da fase de classificação e avançam como líderes dos seus grupos
Foi com dificuldade, mas o Estadual FC superou o São Geraldo por 1 a 0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo A da Copa Vitória das Comunidades. O gol da vitória das atuais campeãs do torneio só foi sair nos minutos finais da partida, em uma finalização de longe de Sara.
Com o resultado, o Estadual vai enfrentar nas semifinais o Caaes, que ficou em segundo lugar no Grupo B. A outra semifinal terá MDE x União Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As semifinais do torneio feminino da Copa Vitória das Comunidades acontecem no dia 20 de junho, no campo do Jabour, em Vitória.
CONFIRA AS SEMIFINAIS
20 DE JUNHO
19h15 — Estadual FC x Caaes
20h45 — MDE x União Vitória
TOQUE DAS GÊMEAS GARANTE A LIDERANÇA
Sara, a camisa 14 do Estadual, que joga ao lado da irmã gêmea, Kamilly, comentou que o time entrou em campo nervoso, mas comemorou a classificação.
"Foi um jogo difícil, nós entramos um pouco nervosas e perdemos as chances que criamos no primeiro tempo. No segundo tempo, tive a felicidade de acertar o chute. Agora é pensar na próxima fase", comentou a zagueira, em noite de artilheira.
O gol de Sara saiu quando a irmã, Kamilly, já tinha sido substituída. A lateral garantiu que o entrosamento vem de casa: "É mais fácil jogar com ela, mas o entrosamento é com todas as meninas, também. Comemorar o gol, quando é da irmã, é melhor ainda!" brincou a gêmea.
Do outro lado, o São Geraldo se despediu da competição, uma vez que precisava de uma vitória por dois gols de diferença para superar o União Vitória na tabela de classificação. Uma das principais chances da equipe surgiu em cobrança de falta de Janaina.
"Tivemos que improvisar algumas posições. A nossa goleira, por exemplo, se machucou no primeiro tempo. Ainda assim, é agradecer a Deus por estarmos aqui. Acho que nossa equipe melhorou do primeiro para o segundo jogo, ainda assim não conseguimos a vitória. Mas entrega não faltou", lamentou a camisa 9.
MDE GOLEIA E AVANÇA EM PRIMEIRO LUGAR
Os dois primeiros gols do MDE no jogo foram marcados ainda na primeira etapa, com Caroline e Sayuri. A goleada foi sacramentada com mais dois gols no segundo tempo, anotados por Valeria e Inara.