Copa Vitória das Comunidades

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Coração dividido na semifinal da Copa Vitória das Comunidades

Treinador Thyago Torrezani dirige duas equipes na competição e terá de escolher um lado na semifinal entre Estadual FC e Caaes

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Acervo pessoal
O treinador Thyago Torrezani em dois momentos: com as meninas do Estadual (à esquerda) e do Caaes
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O treinador de futebol Thyago Torrezani tem uma certeza: será finalista da Copa Vitória das Comunidades. Só não sabe ainda por qual camisa. Isso porque ele comanda duas equipes no torneio feminino da edição deste ano e, quis o destino, as duas vão se enfrentar em uma das semifinais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A Copa Vitória das Comunidades chegou à reta final no torneio feminino, com quatro equipes ainda vivas na disputa pelo título e pelo prêmio de R$ 10 mil que será dado às campeãs: Estadual FC, MDE, Caaes e União Vitória.

Thyago Torrezani é o treinador do Estadual FC, atual bicampeão do torneio, e também do Caaes, o "Time das Advogadas". As duas equipes estiveram em grupos distintos na primeira fase, mas agora se enfrentam e uma das semifinais, na quinta-feira (20), às 19h15, no campo do Jabour, em Vitória. Na outra semifinal, logo depois, jogam MDE x União Vitória.

E aí, como fica o coração?

"Com certeza, o coração fica totalmente dividido", brinca o treinador, que revela em qual lado do campo vai estar na semifinal do dia 20: "Foi um combinado. Eu falei que se batesse Estadual x Caaes, eu estaria com o Caaes. Mas com a torcida para os dois lados".
Foto: Gabriel Cavalini
O treinador Thyago Torrezani com a goleira Roberta e o presidente do Caaes, Benhur Farina
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Torrezani é o treinador do Estadual FC desde 2011. Já o trabalho com o Caaes é de 2023 e a ideia de levar as meninas para o campo foi dele. Até então, a prioridade da equipe era jogar o futebol soçaite.

"A ideia de jogar a Copa Vitória das Comunidades foi minha. Eu conversei com meus superiores para saber se eles apoiavam a ideia, pois não é a modalidade que as advogadas jogam. Trazê-las para o campo foi uma ideia para que tivessem mais espaço para jogar e, pela segunda vez, elas compraram a minha ideia", lembra.

Enquanto Torrezani ficará do lado do Caaes, sua esposa, Sandriny, é quem ficará na comissão técnica do Estadual, junto com Isabela e Tetê.

"Na edição passada teve Estadual x Caaes e eu fiquei também do lado da Caaes. Foi um jogaço", lembra o treinador.

CONFIRA AS SEMIFINAIS

20 DE JUNHO / CAMPO DO JABOUR

19h15 — Estadual FC x Caaes
20h45 — MDE x União Vitória

TEM FAVORITISMO?

Como treinador das duas equipes, Thyago Torrezani conhece cada segredo de cada lado. Ele explica as diferenças entre os dois times.

"As meninas do Estadual treinam três vezes na semana e têm uma carga maior de jogos. A seleção da Caaes tem toda sua obrigação dentro do trabalho primeiro, e depois elas pensam em futebol. Elas treinam nos núcleos delas duas vezes por semana e a gente se encontra para ajustar as coisas uma vez na semana. Mas se tem uma coisa que eu fico orgulhoso das meninas da Caaes é que elas não desistem nunca e a vontade delas que me deixa feliz", comparou.

Foto: Gabriel Cavalini
Thyago Torrezani com Sofia após vitória do Estadual FC na primeira rodada do torneio
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Na fase de grupos, o Estadual avançou como líder do Grupo A, vencendo União Vitória por 3 a 0 e São Geraldo por 1 a 0. O Caaes, por sua vez, foi vice-líder do Grupo B, com vitória sobre o América/ES por 4 a 3 e derrota para o MDE por 4 a 0.

Mesmo com o favoritismo do Estadual e com todo carinho que tem pela equipe, Thyago manda avisar: quer vencer a semifinal com o Caaes.

"Ficarei feliz de qualquer maneira, mas eu sou muito competitivo e o lado que eu estou precisa vencer. O Estadual que se cuide, pois sei todas as armadilhas e vou contar tudo para as meninas da Caaes para neutralizá-las", provocou o treinador e finalista da Copa Vitória das Comunidades: "Espero que seja um excelente jogo".

LEIA TAMBÉM: Deu samba! Unidos e Central City ficam com as duas últimas vagas na Copa Vitória das Comunidades


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.