Copa Vitória das Comunidades

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Bavi e Trevo são semifinalistas da Copa Vitória das Comunidades; veja os confrontos

Equipes de Jesus de Nazareth e Caratoíra conquistam as duas últimas vagas nas semifinais e seguem vivas na disputa pelo título e pelo prêmio de R$ 10 mil

Flávio Dias , Gabriel Cavalini , Lucas Melo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Gabriel Cavalini
Campeão em 2021, o Bavi representa a comunidade de Jesus de Nazareth e está na semifinal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Com muita dose de emoção, a Copa Vitória das Comunidades conheceu, na noite desta terça-feira (18), os seus dois últimos semifinalistas do torneio masculino. Assim, estão definidos os quatro times que seguem vivos na disputa pelo título e pela premiação de R$ 10 mil que será dada ao campeão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Depois de Balneário e Galáticos de Sábado garantirem suas classificações na segunda-feira, nesta terça-feira foi a vez de Bavi e Trevo avançarem de fase.

Com isso, os confrontos das semifinais ficaram assim: Balneário x Bavi e Galáticos x Trevo. Os dois jogos acontecem na terça-feira (25), no campo da Curva da Jurema, em Vitória. Quem vencer estará na

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
final do dia 30 de junho, no estádio Salvador Costa, com transmissão ao vivo pela TV Vitória e pelo YouTube do Folha Vitória.

COPA VITÓRIA DAS COMUNIDADES

QUARTAS DE FINAL

RESULTADOS
Jabour 1 x 3 Balneário
Grêmio 1 x 2 Galáticos
Bavi 2 (4) x (2) 2 Central City 
Unidos 0 x 1 Trevo

SEMIFINAIS

TERÇA-FEIRA (25)
19h30 — Balneário x Bavi
20h45 — Galáticos x Trevo

BAVI AVANÇA NOS PÊNALTIS

O primeiro jogo da noite começou com o Bavi, campeão em 2021, dando a entender que a vitória seria tranquila. O time da comunidade de Jesus de Nazareth abriu 2 a 0 no placar em apenas 10 minutos de jogo, com dois gols de Rafael.

Só que o Central City, do Centro de Vitória, acordou na segunda etapa e empatou com gols de Maxsuel e Wadnan.

Foto: Gabriel Cavalini
O goleiro Fábio Bahia com companheiros de time e da comissão técnica do Bavi após a classificação

A decisão da vaga foi para os pênaltis e, aí, brilhou a estrela do goleiro Fábio Bahia, que viu um batedor do adversário chutar no travessão e defendeu outra cobrança.

"Eu falei que o Bavi ia chegar! O time deles é bom, mas confio na minha equipe e tenho certeza que vamos sair de campo classificados. Bavi tá na final, pode escrever o que eu tô falando!", comemorou Bahia.

Animado, o goleiro agradeceu aos colegas pela confiança nos momentos decisivos.

"Fizemos 2 a 0 rapidamente, mas o time deles também é bom, não é bobo, e eles conseguiram achar dois gols. Nosso time recuou muito, são coisas do futebol. Mas, graças a Deus, na disputa de pênaltis fomos mais eficientes e saímos com a classificação. Eu acredito que o pessoal do futebol de base no Espírito Santo me conhece. Todo time que eu defendo tem muita confiança em mim. É futebol! Hoje eu defendo, amanhã tomo gol... É normal".

LEIA TAMBÉM: Coração dividido na semifinal da Copa Vitória das Comunidades

TREVO É TIME DE PRIMEIRA!

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O Trevo é uma das quatro equipes que subiram da 2ª Divisão para o torneio principal da Copa Vitória das Comunidades deste ano. E, assim como o Balneário, a equipe de Caratoíra mostrou que é mesmo um time de primeira!

Na noite desta terça-feira, o Trevo venceu o Unidos de Maria Ortiz por 1 a 0 e conquistou a vaga nas quartas de final.

Foto: Gabriel Cavalini

Nildo foi o autor do gol da classificação. Ele balançou as redes aos 14 minutos, eliminando a equipe de Maria Ortiz e garantindo a classificação para enfrentar na semifinal o Galáticos, atual campeão da competição.

"Nós começamos o jogo ligado nos 220v, mas é uma boa equipe a do adversário. Eles comandaram um certo momento do jogo, mas tivemos capacidade de manter o resultado e conseguir a classificação", comemorou o atacante Nildo, que prevê um ótimo jogo no "clássico regional" contra o Galáticos:

"Acredito que vai ser um bom jogo. É um clássico da Grande Santo Antônio e tem tudo pra ser um ótimo espetáculo". 

LEIA TAMBÉM: Rivais em campo, grandes amigos fora das quatro linhas


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.