/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Botafogo leva surra do América-MG e se complica nas oitavas da Copa do Brasil

O time carioca até teve lampejos de bons momentos, mas sofreu com a velocidade do adversário, que foi mais eficaz e encerrou um jejum de cinco jogos sem marcar

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Vitor Silva / Botafogo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Botafogo sofreu mais um duro golpe nas mãos do treinador Luís Castro. Na noite desta quinta-feira, perdeu por 3 a 0 para o América-MG, na Arena Independência, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time carioca até teve lampejos de bons momentos, mas sofreu com a velocidade do adversário, que foi mais eficaz e encerrou um jejum de cinco jogos sem marcar.

No jogo de volta, marcado para o dia 14 de julho (quinta-feira), às 21h, no Nilton Santos, o Botafogo terá que vencer por quatro gols de diferença para levar a classificação sem ter que disputá-la nos pênaltis. O América pode perder por até dois gols. Além da vaga, está em disputa uma premiação de R$ 3,9 milhões.

Pressionado com a sequência ruim do América na temporada, Vagner Mancini surpreendeu ao formar um trio de ataque com Everaldo, Pedrinho e Wellington Paulista, este não era titular desde o dia 15 de março. O treinador ainda fez mudanças na defesa e na lateral.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Luís Castro optou pela continuidade do trabalho e não fez alterações significativas, e a expectativa era grande em cima do clube, tanto que os botafoguenses apareceram em bom número na Arena Independência.

E a estrela brilhou mais em direção ao técnico Vagner Mancini. O América entrou em campo mais concentrado e abriu o placar logo aos cinco minutos, com o dedo do treinador. Patric fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Wellington Paulista. O atacante acertou uma bela cabeça para jogar a bola no fundo das redes.

Wellington Paulista, logo depois, ia fazendo o segundo, mas o árbitro, desta vez, assinalou impedimento do atacante. O Botafogo, por sua vez, não ficou só assistindo e chegou a acertar a trave em duas oportunidades com Matheus Nascimento.

Mas o América estava inspirado. Danilo Avelar, mais uma aposta de Mancini, recebeu novo cruzamento de Patric e jogou de cabeça para o gol. A situação do Botafogo só não foi pior pois Gatito fez um milagre no arremate de Alê, no fim da etapa inicial.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Atrás do placar, Luís Castro precisou mexer, mas as alterações não surtiram efeito. O América continuou superior, foi criando oportunidades e marcou o terceiro aos 13 minutos. Em bela trama de contra-ataque do time mineiro, a bola ficou com Alê. Ele pegou de primeira, entre as pernas de Gatito.

Com três gols de vantagem, Mancini resolveu tirar os seus homens de frente, o que fez com que o ritmo da partida caísse. Com isso, o América recuou, mas o Botafogo estava rendido. O time carioca pouco ameaçou e não teve forças para diminuir o placar.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 X 0 BOTAFOGO

AMÉRICA-MG - Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Everaldo (Felipe Azevedo), Wellington Paulista (Aloísio) e Pedrinho (Matheusinho). Técnico: Vagner Mancini.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Kanu, Joel Carli e Philipe Sampaio (Jeffinho); Daniel Borges (Saraiva), Kayque (Del Piage), Patrick de Paula, Chay e Hugo; Vinícius Lopes (Diego Gonçalves, depois Daniel Cruz) e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro.

GOLS - Wellington Paulista, aos 5, e Danilo Avelar, aos 34 minutos do primeiro tempo; Alê, aos 13 do segundo.

ÁRBITRO - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

CARTÕES AMARELOS - Éder e Wellington Paulista (América-MG) e Saravia (Botafogo).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.