/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Wozniacki confirma favoritismo, atropela francesa e vai às oitavas em Paris

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cabeça de chave número 2 em Roland Garros, a dinamarquesa Caroline Wozniacki segue irresistível no Grand Slam francês e fez mais uma vítima nesta sexta-feira. A vice-líder do ranking mundial não tomou conhecimento da anfitriã Pauline Parmentier e garantiu vaga nas oitavas de final ao vencer por 2 sets a 0, com direito a "pneu" e parciais de 6/0 e 6/3.

Wozniacki dominou completamente o confronto diante da 74.ª colocada do ranking e precisou de 1h18min para fechar a partida. No primeiro set, confirmou três das quatro oportunidades de quebra para arrancar para o "pneu". Depois, chegou a ter o serviço quebrado em uma oportunidade, mas aproveitou outros dois break points para confirmar o triunfo.

A dinamarquesa ganhou o seu primeiro Grand Slam da carreira no último Aberto da Austrália, após 43 campanhas frustradas na luta pelo título de um dos quatro torneios mais importantes do circuito profissional, e também mira em Roland Garros a possibilidade de reassumir a liderança do ranking mundial, hoje ocupada pela romena Simona Halep.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em busca deste objetivo, ela faz grande campanha em Roland Garros. Na estreia, teve dificuldades no primeiro set diante da norte-americana Danielle Collins, que só venceu no tie-break, mas de lá para cá, disputou cinco sets, venceu todos e cedeu apenas cinco games às adversárias.

Nas oitavas de final, Wozniacki terá pela frente tarefa teoricamente bem mais difícil. Afinal, ela vai encarar a cabeça de chave número 14 de Roland Garros, a russa Daria Kasatkina, que passou nesta sexta pela grega Maria Sakkari por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/3.

Outra das principais favoritas ao título em Paris que entrou em quadra nesta sexta foi Elina Svitolina, mas com resultado bem diferente de Wozniacki. Cabeça de chave número 4 do torneio, a ucraniana foi surpreendida pela romena Mihaela Buzarnescu, 31.ª favorita, e caiu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Burzanescu teve o saque ameaçado em diversas oportunidades, mas soube atacar o serviço de Svitolina para confirmar cinco quebras e arrancar para o triunfo. Agora, ela vai encarar a norte-americana Madison Keys, cabeça de chave número 13, que eliminou a japonesa Naomi Osaka, 21.ª favorita, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (9/7).

Ainda nesta sexta, a checa Barbora Strycova confirmou o favoritismo diante da compatriota Katerina Siniakova e venceu em sets diretos: 6/2 e 6/3. Nas oitavas, a cabeça de chave número 26 vai pegar a casaque Yulia Putintseva, que derrotou a chinesa Qiang Wang de virada, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/4.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.