FOLHA NA COPA

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Sérvia bate Costa Rica com gol de falta em abertura de grupo do Brasil

Lateral Kolarov faz golaço para superar retranca costa-riquenha e goleiro Navas e dá ao time sérvio a vitória em Grupo E da Copa da Rússia

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto postada no dia 18 de abril | Foto: Instagram/Kolarov

Adalberto Leister Filho, do R7

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Sérvia venceu a Costa Rica por 1 a 0 neste domingo (17), na abertura do Grupo E da Copa, o mesmo do Brasil. O gol foi do lateral-esquerdo Kolarov, em bela cobrança de falta. O jogo foi disputado em Samara, na Rússia.

O jogo

A Costa Rica começou pressionando a Sérvia, aparecendo com perigo já aos 3', com uma cabeçada do zagueiro González defendida no meio do gol por Stojkovic.

Com um meio-campo mais qualificado, aos poucos a Sérvia foi dominando a posse de bola e aparecendo no ataque com mais perigo. A Costa Rica, por sua vez, postou cinco jogadores protegendo a entrada da área, dificultando as chances sérvias de finalizar ao gol.

Aos 27', o lateral-esquerdo Kolarov lançou Milinkovic-Savic, que perdeu ótima chance na cara do gol. Keylor Navas defendeu. Aos 36', a Sérvia apareceu novamente com perigo, em cobrança de falta da direita. Navas tirou de soco.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em falha da defesa da Sérvia, a Costa Rica apareceu com perigo aos 39', com um chute de Ureña de fora da área. A bola, porém, subiu muito, passando por cima do gol defendido por Stojkovic.

Quase no final do primeiro tempo, aos 43', em cruzamento na área, Milinkovic-Savic tentou de bicicleta. Navas defendeu. Mas a arbitragem já havia parado o lance, assinalando um impedimento inexistente.

Gol da Sérvia

Logo aos 5', o atacante Mitrovic chegou na cara do gol. Navas praticou um milagre. No rebote a defesa costa-riquenha conseguiu tirar para escanteio.

A defesa da Costa Rica, porém, acabou vazada aos 11'. Kolarov mandou chute indefensável para Navas em cobrança de falta perfeita. 

Mudanças na Costa Rica

Com seus sistema de jogo desmontado, o técnico Óscar Ramirez, da Costa Rica, fez duas alterações tentando deixar a equipe mais ofensiva. O treinador colocou Bolaños e Campbell, jogador promissor da Copa 2014, mas que não conseguiu se firmar no Arsenal, da Inglaterra.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Com isso, Campbell funcionava como um pivô fixo dentro da área. Mas, bem marcado, pouco conseguia produzir. No contra-ataque, foi a Sérvia quem obteve as melhores chances. Aos 31', Tadic cruzou da direita bola perigosa na pequena área. Navas não conseguiu defender, e Kostic perdeu na cara do gol.

Satisfeito com a vitória simples, aos 37', o técnico Mladen Krstajic reforçou a marcação, retirando o meia Tadic e colocando o lateral Rukavina, do Villarreal, em seu lugar. Com isso, o lateral-direito Ivanovic foi reforçar a zaga, fazendo a Sérvia atuar com cinco defensores e apenas um atacante fixo.

Aos 45', Kostic chutou forte de fora da área. Mas a bola passou por cima do gol de Navas. Nos descontos, Bolaños ainda perdeu na cara do gol após bola alçada na área. Mas a arbitragem marcou impedimento.

Próximos jogos

O próximo jogo da Sérvia será contra a Suíça, adversária do Brasil na estreia da Copa. A partida será em Kaliningrado, na próxima sexta-feira (22). Já a Costa Rica irá enfrentar a seleção brasileira no mesmo dia, às 9h. O jogo está marcado para São Petersburgo. 

FICHA DO JOGO

17/6 – Estádio: Arena Samara (Samara)

COSTA RICA 0X1 SÉRVIA

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Árbitro: Malang Diedhiou (Senegal); Gol: Kolarov, aos 11’ do 2º tempo. Cartões amarelos: Calvo (Costa Rica) e Ivanovic (Sérvia).

COSTA RICA: Keylor Navas; Gamboa, Acosta, González, Duarte e Calvo; Borges, Guzman (Colindres, aos 28’ do 2º tempo), Bryan Ruiz e Venegas (Bolaños, aos 15’ do 2º tempo); Ureña (Campbell, aos 21’ do 2º tempo). Técnico: Óscar Ramirez

SÉRVIA: Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Matic e Milivojevic; Ljajic (Kostic, aos 24’, aos 25’ do 2º tempo), Tadic (Rukavina, aos 37’ do 2º tempo) e Milinkovic-Savic; Mitrovic (Prijovic, aos 44’ do 2º tempo). Técnico: Mladen Krstajic.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.