/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Oeste busca empate contra o Criciúma e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em duelo contra o rebaixamento, Oeste e Criciúma ficaram no empate por 2 a 2 neste sábado, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time catarinense ficou duas vezes na frente do marcador, mas acabou cedendo o resultado igual à equipe paulista.

Com o empate, o Oeste acabou deixando a zona de rebaixamento e voltando para a 15.ª posição com 12 pontos, contra 11 do CRB. O time alagoano abre o descenso na 17.ª colocação. O Criciúma, que não perde há quatro rodadas, caiu para a vice-lanterna, o 19.º lugar, com nove.

Vivendo o seu melhor momento na Série B, o Criciúma tomou a iniciativa do duelo e chegou a pressionar o Oeste em vários momentos da partida. Enquanto o clube catarinense usava o lado esquerdo para criar as melhores oportunidades, o adversário ficava refém dos arremates de fora da área.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na base da pressão, o time catarinense abriu o placar aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Liel subiu sozinho e cabeceou no ângulo do goleiro Tadeu. O gol fez o Oeste acordar e a resposta acabou sendo imediata. Aos 42, Daniel Borges cruzou e Danielzinho não alcançou, mas Mazinho apareceu na segunda trave para empurrar para as redes.

O segundo tempo ganhou ainda mais em emoção. Com o jogo aberto, o Criciúma foi para cima e se colocou na frente do placar novamente aos sete minutos. Em mais uma cobrança de escanteio, Nino aproveitou o desvio para chutar para o gol.

Mas o Oeste não se intimidou e mais uma vez foi buscar o empate. Danielzinho recebeu de Conrado, fez fila na defesa do Criciúma e tocou na medida para Carlinhos. O atacante tirou do goleiro para deixar tudo igual.

Após o empate, houve um festival de gols perdidos. Pelo lado do Criciúma, Zé Carlos partiu em velocidade e chutou para defesa de Tadeu. Marlon Freitas pegou o rebote e, com o gol vazio, parou em Patrick, que salvou o Oeste. A resposta veio com o próprio Patrick, que cabeceou na trave após lançamento de Mazinho.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Antes do apito final, ainda deu tempo de Alex Maranhão levar dois cartões amarelos em menos de três minutos e, consequentemente, o vermelho. Outro fato negativo foi a confirmação de fratura no dedo de Elvis, que acabou sendo levado ao hospital.

Na próxima rodada, a 12.ª, o Criciúma enfrenta o Brasil-RS na próxima quinta-feira, às 19h15, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O Oeste só joga no sábado, às 19 horas, diante do líder Fortaleza. O duelo será na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

OESTE 2 x 2 CRICIÚMA

OESTE - Tadeu; Daniel Borges, Patrick, Lídio e Conrado; Rodrigo Souza, Bonilha (Betinho) e Danielzinho; Claudinho (Pedrinho), Mazinho (Daniel Farias) e Carlinhos. Técnico: Roberto Cavalo.

CRICIÚMA - Luiz; Sueliton (Ralph), Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Marlon Freitas, Liel, Luiz Fernando e Elvis (Alex Maranhão); Zé Carlos (Vitor Feijão) e João Paulo. Técnico: Mazola Júnior.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

GOLS - Liel, aos 30, e Mazinho, aos 42 minutos do primeiro tempo; Nino, aos 8, e Carlinhos, aos 16 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Luiz Fernando (Criciúma).

CARTÃO VERMELHO - Alex Maranhão (Criciúma).

ÁRBITRO - Andrey da Silva e Silva (PA).

RENDA - R$ 3.525,00.

PÚBLICO - 518 pagantes.

LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.