/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Juventude marca nos acréscimos e empata em casa com o Atlético-GO na Série B

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Com um gol nos acréscimos, o Juventude arrancou um empate por 2 a 2 e escapou de derrota certa diante do Atlético-GO, que abriu 2 a 0 e tinha tudo para vencer esta partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo desta noite de terça-feira deixou os dois times em posições intermediárias. O gaúcho com 11 pontos e o goiano com 12.

Apesar da maior disposição ofensiva do Juventude, foi o time goiano que se mostrou mais bem organizado em campo, a ponto de não sofrer nenhum perigo de gol. Mais do que isso, mostrou força no ataque. João Paulo desceu pela direita e cruzou para o meio da área, onde Júnior Brandão ajeitou e bateu firme para marcar aos 14 minutos.

Aos 20, o time da casa perdeu o atacante Elias, com uma lesão muscular na perna. Em seu lugar, entrou o experiente Ricardo Jesus, que levou perigo duas vezes seguidas para o goleiro Léo. Aos 29 minutos, num chute à queima roupa e em seguida numa tentativa que foi para fora.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O segundo tempo começou com o time gaúcho mudado. Saiu o volante Bruninho para a entrada do meia Maikinho. Mas a produção não melhorou, inclusive com dificuldade para levar a bola até o ataque. O Atlético se manteve firme na defesa e ampliou aos 25 minutos. Após levantamento bem alto para a área, o zagueiro William Alves ajeitou de cabeça e Júnior Brandão, outra vez, marcou. Ele bateu de virada, fraco, porém no canto direito do goleiro Matheus.

A partir daí, a torcida perdeu a paciência. Começou ironizar seu time com gritos de "olé" e depois com muitas vaias. No momento mais complicado do jogo, o Juventude diminuiu aos 34 minutos. Ricardo Jesus recebeu de costas na área, mas virou rápido e bateu cruzado para fazer 2 a 1, renovando as esperanças de recuperação.

Os protestos continuavam vindo das arquibancadas. Mas, nos acréscimos, aconteceu o empate. O levantamento alto foi feito em direção da área e o zagueiro Rafael Bonfim apareceu para testar bem no canto esquerdo de Léo. Tudo igual no placar, apesar da superioridade do visitante. Por isso, mais vaias no final do jogo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Pela décima rodada, o Juventude vai enfrentar o Londrina nesta sexta-feira, às 19h15, no norte do Paraná. No sábado, às 19 horas, o Atlético-GO enfrenta o Figueirense, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 2 ATLÉTICO-GO

JUVENTUDE - Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Fred e Pará; Bruninho (Maikinho), Jair, Fellipe Mateus, Guilherme Queiroz (Douglas Kemmer) e Tony; Elias (Ricardo Jesus). Técnico: Julinho Camargo.

ATLÉTICO-GO - Léo; Alisson, Lucas Rocha, William Alves e Mascarenhas; Rômulo, Fernandes e João Paulo; Júlio César (André Luís), Júnior Brandão e Renato Kayser (Joanderson). Técnico: Claudio Tencati.

GOLS - Júnior Brandão, aos 14 minutos do primeiro tempo. Júnior Brandão, aos 25, Ricardo Jesus, aos 35, e Rafael Bonfim, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Thiago Duarte Peixoto (SP).

CARTÕES AMARELOS - Jair e Fellipe Mateus (Juventude). João Paulo e Rômulo (Atlético-GO).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 2.319 pagantes.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.