FOLHA NA COPA

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Jogadores explicam as lágrimas de Neymar. Revolta

O craque brasileiro está revoltado. Não aceita as críticas. Se sente injustiçado porque está vindo de uma grave contusão. Por isso as lágrimas

Redação Folha Vitória
audima
audima
Neymar chorou após o gol contra a Costa Rica (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

"Nem todos sabem o que passei para chegar até aqui. Falar ate papagaio fala. Agora fazer...O choro e de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis. Nao seria agora, né!!! O sonho continua. O sonho nao. OBJETIVO.

Parabens, rapaziada. Vocês sao F..."

Esse foi o desabafo, o que Neymar queria falar.

Escreveu no seu Instagram.

Do jeito que queria.

Para não ter segundas interpretações.

Porque na zona mista do estado de São Petersburgo ele não quis falar. Passou com as mãos no bolso, fingindo não ouvir os gritos desesperados dos repórteres.

- Acesse o caderno especial ''Folha na Copa''

"O Brasil precisa aprender a respeitar seus ídolos. O que muita gente faz com o Neymar não tem cabimento. Ele faz de tudo pela Seleção. Não é justo o que falam dele. Ele deveria ser tratado ter todo o apoio. E não e assim. Eu sou um menino", defendia, veementemente, Gabriel Jesus.

"O Neymar estava muito tenso, carregando todo o peso da cobrança pelo resultado contra a Suíça. As pessoas esquecem que ele ficou mais de três meses parado, contundido. Todos precisam compreender que ele não pode ser cobrado como o Neymar na sua melhor forma. Ele esta voltado de um tempo enorme parado. E mesmo assim, ele se expõe, não foge das cobranças. O seu choro é de desabafo, de alívio. O jogo estava muito difícil contra a Costa Rica. Fizemos de tudo para marcar gols. Principalmente ele. E foram 90 minutos até sair o primeiro. E depois de cinco minutos, ele fez o dele. O Neymar não parou de lutar um minuto sequer. Nós precisamos entender os nossos idolos", destacou Thiago Silva.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"O Neymar faz tudo o que pode pela Seleção. A cobranca sobre ele é enorme. Por isso, o desabafo. Ele tinha de colocar para fora o que estava sentindo. Nós que estamos ao lado dele todos os dias, temos condições de avaliar o quanto e julgado", disse Marcelo.

"Vocês (jornalistas) pensam que ninguém fica sabendo o que se fala, o que se escreve sobre o nosso time? Lógico que ficamos sabendo. Tudo o mundo exterior chega até nos. E é claro que o Neymar não gostou do que soube", enfatizou Thiago Silva.

O que irritou tanto Neymar foi ter sido considerado egoísta, ter ouvido em tevês e lido em portais que estava 'querendo jogar sozinho'. E que Tite deveria cobrar mais humildade. Que ele atuasse pelo time. E não se preocupasse em ser o melhor atleta da Copa do Mundo.

Além disso, as lágrimas marcaram o fim da expectativa se ele conseguiria jogar bem, mesmo sem ritmo.

"As pessoas se esquecem que foi apenas a terceira partida dele depois da contusão. A terceira. Isso deveria ser básico. Mas infelizmente, não e. Tudo envolvendo o Neymar é diferente.

"Nao e por acaso que ele desabafou chorando", diz Thiago Silva, seu parceiro do PSG...

Com informações Portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.