/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Conmebol define Manaus como sede da Libertadores Feminina deste ano

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira os detalhes da disputa da Libertadores Feminina desta temporada. A Direção de Competições de Clubes da entidade decidiu, em reunião do conselho, realizada em Moscou, que a competição continental será disputada no Brasil, na cidade de Manaus.

Ao contrário do torneio masculino, a competição entre as mulheres é de "tiro curto" e disputada em apenas uma sede. Este ano, a capital do Amazonas vai receber a disputa, que será realizada entre os dias 4 e 18 de novembro. Os clubes participantes chegarão à cidade no dia 2 do mesmo mês.

Disputarão a Libertadores Feminina um clube de cada país afiliado à Conmebol (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), o Audax, atual campeão, ainda em parceria com o Corinthians, e um terceiro time brasileiro. Em nota, o Santos informou que jogará o torneio, assim como o Iranduba, justamente do Amazonas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Libertadores Feminina é disputada desde 2009. Em nove edições jogadas, foram sete títulos brasileiros: Santos, em 2009 e 2010, São José, em 2011, 2013 e 2014, e Audax/Corinthians, no ano passado, no Paraguai.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.