/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Caminhada em Cachoeiro terá plantio de 300 mudas

O trajeto até as proximidades da Pedra do Caramba tem oito quilômetros

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Neste domingo (10), a programação de Cachoeiro para o mês do meio ambiente terá seu ponto alto. É a caminhada até as proximidades da Pedra do Caramba, uma das áreas mais elevadas do sul do Estado, no bairro São Geraldo.

A expectativa é para participação de 300 pessoas, e cada uma vai plantar ao longo do percurso uma das 300 mudas disponibilizadas por meio dos organizadores, membros da associação de moradores do Amarelo, bairro da mesma região.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente em exercício, Fernando Martins, a paisagem é um convite a repensar a ecologia. “Será um momento de muito contato com a natureza, importante para a junção que o evento permite, entre a prática da atividade física e a conscientização ambiental”, frisa.

Serão oito quilômetros de percurso e a dificuldade é de nível médio, entre propriedades rurais, pasto e pomares.

O destino da trilha é uma nascente, de onde se vê mais de perto o topo da serra. Com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o grupo de caminhantes se encontra no ginásio da Apae, também no São Geraldo, às 7h.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Não é necessário fazer inscrição. A prefeitura pede para que todos estejam com roupas leves e calçado adequado. É importante também o filtro solar e outras proteções, como o boné. Na chegada, uma bióloga da Semma orientará sobre o processo de plantio das mudas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.