/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Brasil vence Áustria com show de Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus

Trio marcou os gols do time comandado por Tite neste domingo (10), em Viena, no último amistoso da seleção brasileira antes da estreia na Copa

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Brasil venceu a Áustria por 3 a 0 neste domingo (10), em Viena, no último amistoso preparatório antes da Copa do Mundo — a seleção está no Grupo E do Mundial e estreia no dia 17, às 15 horas (horário de Brasília), diante da Suíça, em Rostov.

Apesar da preocupação do técnico Tite, que havia declarado — na véspera da partida — entender que este seria o jogo mais preocupante em termos emocionais para o Brasil, o time superou o desafio com facilidade. Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Continho fizeram os gols.

O jogo

O primeiro ataque do Brasil veio logo aos 7 minutos, quando Willian arrancou e tocou para o volante Casemiro, que soltou uma bomba em direção ao gol e assustou Lindner. A equipe comandada por Tite teve mais posse de bola nos primeiros minutos do jogo.

Apesar do controle da posse de bola por parte do Braisl, a Áustria chegou com perigo, aos 20 minutos. A bola foi cruzada da esquerda e passou por Thiago Silva e sobrou par ao atacante que chegou atrasado no lance.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Logo em seguida, o time austríaco assustou ainda mais a defesa brasileira com uma jogada bem trabalhada dentro da área que terminou na finalização de Arnautovic que passou sobre o gol de Alisson.

Mas, aos 24 minutos, o Brasil voltou ao ataque. O meia Philippe Coutinho — em uma jogada caractarística — pegou a bola pela beirada do campo, cortou para o meio e bateu firme, rasteiro, obrigando o goleiro Lindner a se esticar para desviar a bola para a linha de fundo e ceder o escanteio.

Pouco depois, o goleiro Alisson caiu no gramado e pediu atendimento. Mas foi apenas um susto e o jogador se levantou rapidamente.

Aos 34 minutos, Gabriel Jesus, artilheiro da seleção na era Tite, aproveitou um desvio de Paulinho após um chute de Marcelo para o gol. Liver, o atacante bateu colocado para abrir o placar: 1 a 0.

Os austríacos reclamaram da posição do meio-campista Paulinho no lance anterior que originou o escanteio para o Brasil e, posteriormente, a jogada que resultou no gol.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Na segunda etapa, o time brasileiro voltou com a mesma superioridade que obteve no primeiro tempo, mas os jogadores da Áustria voltaram do vestiário nervosos, passaram entrar mais forte nos lances e cometer faltas mais duras.

Neymar e Philippe Coutinho foram atingidos, mas sem consequências mais graves. O excesso de virilidade dos austríacos irritou os brasileiros e houve discussões em campo.

Aos 16 minutos, Coutinho fez novamente a sua jogada tradicional e emendou para o gol, mas Lindner caiu bem e encaixou a bola sem grandes dificuldades.

Pouco depois, Neymar mostrou porque é o craque e carrega consigo as esperanças da torcida brasileira na conquista do hexacampeonato.

O astro recebeu de Willian na esquerda, deixou o zagueiro austríaco sentado e tocou com muita tranquilidade na saiud do goleiro Lindner: 2 a 0. Com o gol, Neymar se igualou a Romário em terceiro lugar na lista dos maiores artilheiros da seleção brasileira — Ronaldo Nazário tem 62 gols e Pelé tem 77 gols.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

O segundo gol deixou a seleção brasileira ainda mais solta. Aos 19, Neymar puxou contra-ataque e soltou na direita para Danilo, que passou para Willian. O meia tocou de letra para Paulinho, que chutou para a defesa do goleiro austríaco.

Cinco minutos mais tarde, Philippe Coutinho tocou de letra para Neymar, recebeu de volta, desceu livre pela esquerda e apenas tocou na saída de Lindner: 3 a 0.

Coutinho ainda colocaria uma bola na trabve superior do goleiro austríaco, aos 28 anos, em mais uma batida de pé direito com efeito e bem colocada.

O atacante Roberto Firmino, que entrou no segundo tempo no lugar de Gabriel Jesus, quase fez o quarto gol, aos 36 minutos. Ele recebeu passe de letra de Neymar na área e chutou firme, mas Lindner defendeu.

Bastante aplaudido e cumprimentado pelos companheiros, Neymar deixou o gramado aos 38 minutos, substituído por Douglas Costa, que voltava de contusão. O atacante teve boa movimentação e pelo menos duas chances de deixar a sua marca no amistoso.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

A apresentação do time brasileiro parece ter confirmado a sensação de ser um dos favoritos à conquista do título na Rússia.

Informações: Cesar Sacheto, do R7.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.