/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Tite prepara mais testes na seleção para o amistoso com a Austrália

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Melbourne - Tite não gostou de perder para a Argentina. No entanto, ficou satisfeito com o desempenho do time no amistoso da última sexta-feira em Melbourne, apesar da falta de "efetividade" ofensiva e também já não tem mais sobre si o "peso" de manter a invencibilidade no comando da seleção brasileira. Além disso, o tropeço não muda o que foi planejado. Ele vai aproveitar o jogo de terça-feira contra a Austrália para fazer mais algumas experiências e observações.

A tendência é que o treinador dê oportunidades a mais alguns dos jogadores que ele chamou para este giro pela Oceania. Não vai fazer alterações radicais, mas pretende mexer no time. "Temos sim a intenção de poder utilizar outros jogadores, mas com uma certa coerência. Se não, o desempenho da equipe pode ficar prejudicado", afirmou Tite.

No gol, por exemplo, ele pode aproveitar para testar Diego Alves, do Valencia. Weverton atuou com a Argentina, não teve muito trabalho, mas seu comportamento agradou. Ederson, recém-contratado pela Manchester City, talvez tenha de esperar mais um pouco.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

David Luiz também tem boa chance de jogar contra os australianos. Tite não tem o hábito de escalar um jogador só porque o convocou, mas depois da excelente temporada feita com a camisa do Chelsea, existe especial interesse em saber se o zagueiro, "queimado" com Dunga, o treinador anterior, entre outros fatores por se mostrar atabalhoado, está mais maduro e controlado.

APROVADO - Thiago Silva, ao que tudo indica, passou no teste. O zagueiro do Paris Saint-Germain não era titular da seleção desde a Copa América de 2015, passou um bom período sem ser convocado nem por Dunga nem por Tite, e recebeu contra a Argentina a primeira oportunidade real de mostrar ter condições de fazer parte do grupo que irá à Rússia.

Capitão da seleção na sexta-feira, ele teve um desempenho aprovado pela comissão técnica - a rigor não teve muito trabalho com o ataque argentino -, e entende que voltou bem. "Estive super tranquilo, tentei trabalhar da melhor maneira possível, pena que não tivemos um resultado favorável", disse. Thiago Silva pode ser mantido na equipe.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Tite não dá pistas concretas das alterações que irá fazer, mesmo porque o time já está bastante desfalcado em relação às partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas poderá observar por mais tempo o lateral-direito Rafinha - jogou parte do segundo tempo contra a Argentina -, além de testar Alex Sandro na outra lateral.

Diego Souza também é cotado para encarar os australianos, mesmo porque Gabriel Jesus levou uma forte pancada no rosto na sexta-feira e só não será poupado se estiver realmente bem.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.