/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Mais 200 vagas serão abertas neste sábado para a Corrida de São Pedro em Cachoeiro

As primeiras 600 vagas disponíveis foram preenchidas em apenas 40 minutos após o início das inscrições. A tradicional prova será em 1º de julho, a partir das 15h, no centro da cidade

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
A tradicional Corrida de São Pedro, que faz parte da Festa de Cachoeiro, teve as primeiras 600 inscrições encerradas em apenas 40 minutos Foto: ​Divulgação

Após o sucesso das inscrições para a 39ª Corrida de São Pedro, com o preenchimento das 600 vagas oferecidas em apenas 40 minutos após o lançamento na última terça-feira (20), mais 200 vagas serão disponibilizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer de Cachoeiro, organizadora da tradicional prova que ocorrerá, dentro da programação da festa da cidade, no dia 1º de julho, a partir das 15h.

As inscrições para as vagas extras serão abertas neste sábado (24), às 18h, no site da prefeitura de Cachoeiro, onde ainda há vagas para a 1ª Corrida de São Pedro Kids, uma das novidades deste ano.

Além da modalidade principal, em que podem participar atletas profissionais e amadores com a idade mínima de 16 anos, e da Kids – para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos –, esta edição inova com disputas nas categorias especiais, para cadeirantes e atletas com deficiência, e trabalhadores da área de segurança, como: militares, bombeiros, policiais, recrutas do Tiro de Guerra, guardas civis municipais, agentes prisionais, socioeducativos e privados.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A prova terá percursos de cinco e 10 quilômetros, no masculino e no feminino. O ponto de largada e de chegada, neste ano, será a Linha Vermelha, na altura do Museu Ferroviário Domingos Lage, conhecido como a ‘antiga estação’. 

Kits

Os inscritos para a prova adulta devem doar um pacote de fralda geriátrica. Já para a categoria Kids, basta doar uma caixa de um litro de leite integral. Os itens, que serão destinados a instituições beneficentes da cidade, deverão ser entregues à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em local a ser definido e divulgado, nos dias 29 e 30 de junho, período em que os inscritos deverão confirmar participação na Corrida de São Pedro e, assim, retirarem o kit de identificação, que contém: chip, número de peito, camisa e tickets destacáveis.

Para isso, terão de ter em mãos, também, documento de identificação oficial com foto e comprovante de inscrição. Já para a retirada do kit Kids, será necessário apresentar certidão de nascimento da criança ou do adolescente, caso não tenha documento de identificação com foto.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Serão premiados em dinheiro os três primeiros colocados gerais no masculino e feminino, e vão receber medalhas e troféus os três primeiros colocados por faixa etária de cada categoria. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.